Coordenador da 30ª Região Tradicionalista agradece repasse feito pela Câmara

por Luís Francisco Caselani última modificação 15/02/2023 18h59
15/02/2023 – O presidente da Câmara de Novo Hamburgo, Fernando Lourenço (PDT), recebeu em seu gabinete no início da tarde desta quarta-feira, 15, a visita do coordenador da 30ª Região Tradicionalista, Carlos Moser. O encontro, que contou ainda com a presença do vereador Enio Brizola (PT), serviu para alinhar agendas entre as duas instituições. Moser também aproveitou a reunião para agradecer o envio de verbas feito pelo Legislativo no ano passado.
Coordenador da 30ª Região Tradicionalista agradece repasse feito pela Câmara

Foto: Luís Francisco Caselani/CMNH

Os R$ 80 mil entregues à entidade fazem parte dos esforços financeiros empreendidos durante a gestão do então presidente Cristiano Coller (PDT), que garantiram uma economia orçamentária de R$ 3,5 milhões. O valor foi transferido à Prefeitura em dois momentos diferentes. Foi no último repasse, em dezembro, que houve o acordo com o Executivo para a destinação de parte da verba para a 30ª RT.

Seminário de Prendas

O encontro no gabinete da presidência deu início também às tratativas para a nova edição do prêmio Mérito Farroupilha, previsto para setembro. Moser aproveitou o momento ainda para convidar os vereadores para o 35º Seminário Estadual de Prendas. O evento, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, ocorrerá no próximo dia 25, sábado, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande.