Comissão de Obras analisa projeto de lei que dá nome a logradouro no bairro Canudos

por Jaime Freitas última modificação 15/02/2021 18h16
15/02/2021 - A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 15, para apreciar o Projeto de Lei nº 56/2020, apresentado pelo ex-vereador Raul Cassel (MDB) na legislatura passada. Em 2021, a Coosp é presidida pelo vereador Sergio Hanich (MDB), com Fernando Lourenço (PDT) na relatoria e Ito Luciano (PTB) de secretário.
Comissão de Obras analisa projeto de lei que dá nome a logradouro no bairro Canudos

Foto: Rodrigo Westphalen/CMNH

Durante a reunião, os parlamentares analisaram a proposta que concede o nome do educador Flávio Alberto Lucchese à rua L do loteamento Chácara Hamburguesa, no bairro Canudos. Natural de Ijuí, Lucchese ficou conhecido em Novo Hamburgo por sua atuação na formação de profissionais no universo empresarial e na consultoria e direção de entidades representativas do setor de curtumes. Foi Diretor do Instituto SENAI de Tecnologia Couro e Meio Ambiente (CT Couro SENAI - Escola de Curtimento) e Diretor Executivo da Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul (AICSul). Os membros presentes, os vereadores Sergio Hanich e Ito Luciano, aprovaram a matéria e decidiram encaminhá-la a plenário para avaliação dos demais edis. Fernando Lourenço ausentou-se por compromissos médicos. 

O que são as comissões?

A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) se reúne às quartas-feiras, a partir das 13h30, na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.