Comissão de Obras acompanhará situação do Residencial Novo Hamburgo após deslizamento de terra

por Luís Francisco Caselani última modificação 27/02/2019 15h04
19/02/2019 – No final de agosto de 2018, um deslizamento de terra fez com que a Defesa Civil interditasse habitações no Residencial Novo Hamburgo, empreendimento vinculado ao Programa Minha Casa, Minha Vida no bairro Boa Saúde. As famílias que ocupariam as casas tiveram que adiar o sonho do imóvel próprio, estendendo contratos de aluguel. Para acompanhar a situação, a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) realizará uma visita ao local no próximo dia 27 de fevereiro, quarta-feira.
Comissão de Obras acompanhará situação do Residencial Novo Hamburgo após deslizamento de terra

Foto: Tatiane Lopes/CMNH | Foto da comissão: Anderson Huber/CMNH

A decisão foi tomada pela presidente Patricia Beck (PPS) e pelo relator Fernando Lourenço (SD) após reunião no início da tarde de segunda, dia 18. Além disso, os parlamentares também acordaram a convocação da secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, para que compareça em encontro com a Coosp no dia 7 de março, às 9 horas, para tratar do assunto. Com a interdição, os imóveis estão se deteriorando e tendo itens como aberturas e fiação elétrica furtados.

O que são as comissões?

A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. A Coosp se reúne às segundas-feiras, a partir das 13 horas, na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.