Câmara reorganiza composição de três comissões permanentes

por Luís Francisco Caselani última modificação 03/05/2022 01h09
02/05/2022 – O falecimento do vereador Sergio Hanich (MDB) e a posse do suplente Inspetor Luz (MDB) motivaram uma reestruturação das nominatas das comissões permanentes da Câmara de Novo Hamburgo. As alterações, que atingem três colegiados, foram debatidas e aprovadas por unanimidade durante a sessão plenária desta segunda-feira, 2.
Câmara reorganiza composição de três comissões permanentes

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Os cargos ocupados por Serjão nas Comissões de Meio Ambiente (Comam) e de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) foram oferecidos inicialmente ao novo titular Inspetor Luz. No entanto, compromissos profissionais do parlamentar, comissário da Polícia Civil, impediriam sua presença nas reuniões dos dois grupos, realizadas ao longo das tardes de segunda-feira. Com a desistência do emedebista, outros vereadores colocaram seus nomes à disposição.

Em rápida reunião no Plenarinho Pedro Thön, ficou decidido que Tita (PSDB) assumirá a vaga na Comam e Darlan Oliveira (PDT), na Coosp. Para não deixar Luz sem participação nos colegiados, o pedetista cedeu sua posição na Comissão de Segurança Pública, cujos encontros ocorrem em horários compatíveis com o expediente do policial civil.

Conselho de Ética

Além da redistribuição dos cargos nas comissões permanentes, os parlamentares discutiram ainda o substituto de Serjão no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. O posto será ocupado por Ricardo Ritter (PSDB). Presidente da Comam, Ica também assumirá a representação do Legislativo junto ao Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Comitesinos), função que era exercida há anos por Sergio Hanich.