Câmara realiza audiência pública virtual sobre futuro da Comusa nesta quarta

por Tatiane Souza última modificação 25/05/2021 17h00
25/05/021 - Proposta pela comissão especial em Defesa do Crescimento Econômico, da Geração de Emprego e da Desburocratização dos Serviços Públicos do Município, a Câmara realiza audiência pública virtual para debater com a comunidade o futuro da Comusa, após a publicação do novo marco regulatório do saneamento básico. O evento, ratificado pela comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento, será realizado nesta quarta-feira, 26, às 19h, no plenário da Câmara. Devido à pandemia, a participação do público será de forma remota. Os interessados poderão enviar previamente os questionamentos ou ao longo do debate, transmitido pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo Youtube da emissora legislativa.

Leia mais:

Audiência sobre futuro da Comusa ocorre no dia 26 de maio

A iniciativa foi formalizada por meio do Requerimento nº 357/2021, aprovado por todos parlamentares. Com previsão de uma hora e meia de duração, o tema será explanado pelo Secretário do Meio Ambiente de São Leopoldo e presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio do Sinos (Comitesinos), Anderson Etter; pelo diretor-geral da Comusa e vice-prefeito de Novo Hamburgo, Márcio Lüders; pelo advogado, especialista em Direito Público, concessões e PPPs, Mateus de Farias; e pelo Presidente do Conselho de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon), cuja tese de doutorado é sobre saneamento básico, Mário de Lima.

A Comissão de Desburocratização é presidida pelo vereador Gustavo Finck (PP). O relator é Enio Brizola (PT) e a secretária Lourdes Valim (Republicanos).

Conheça melhor a Comissão em Defesa do Crescimento Econômico e da Desburocratização dos Serviços Públicos

Assista ao vídeo

Comissões especiais

Previstas pelo Artigo 77 do Regimento Interno da Câmara, as comissões especiais do Legislativo hamburguense são constituídas para analisar matérias de relevância, podendo encaminhar a convocação de secretários municipais e diretores de autarquias, bem como promover audiência pública. Os grupos são compostos por, no mínimo, três membros, observando, sempre que possível, a proporcionalidade partidária. Com prazo determinado de encerramento, as comissões especiais são concluídas com a apresentação de relatório ou projetos de lei, resolução ou decreto legislativo.