Câmara homenageia Amigos do B Futebol Clube pela conquista da 1ª colocação na Copa das Cidades 2021

por Jaime Freitas última modificação 09/11/2021 00h07
08/11/2021 – Aprovado em plenário, o Requerimento nº 1698 de 2021, de autoria do vereador Gustavo Finck (PP), concedeu na noite desta segunda-feira, 08, Voto de Congratulações ao “Amigos do B Futebol Clube” pela conquista da 1ª colocação na Copa das Cidades 2021. A equipe time, fundada em 2006, representou o município de Novo Hamburgo no evento, realizado em Porto Alegre, no dia 12 de outubro.
Câmara homenageia Amigos do B Futebol Clube pela conquista da 1ª colocação na Copa das Cidades 2021

Foto: Daniele Souza/CMNH

O presidente do clube, Conrado Lima, ocupou a tribuna para falar um pouco da história da equipe e da conquista da Copa, em Porto Alegre. “Uma turma de amigos reunia-se nos sábados à tarde para jogar futebol e, ao longo do tempo, queríamos um pouco mais. Fundamos uma equipe e começamos a participar de competições. Em 2021 fomos convidados a representar Novo Hamburgo na Copa das Cidades, que foi realizada na Capital. Além da conquista, tivemos também premiação de destaques de jogadores. Fomos classificados para uma Super Copa, envolvendo os campeões da competição. Sabemos da importância do esporte na vida social e, para realizarmos um projeto sério e responsável, precisamos de apoio da sociedade e do município. Tiramos do nosso bolso os pagamentos de transporte e alimentação, além do material esportivo. Dependemos de patrocínio para atingirmos objetivos maiores. Aproveito para pedir apoio à qualquer empresa que queira incentivar o esporte. Temos um sonho de profissionalizar o clube, mas precisamos avançar por etapas e as ajudas serão bem-vindas”, relatou Conrado.

Fernando Lourenço (PDT) parabenizou a equipe pela conquista e reafirmou seu compromisso na promoção do esporte em Novo Hamburgo. Sergio Hanich (MDB) informou que, se a entidade estiver qualificada como de interesse público, poderá receber destinações de verbas parlamentares. Ricardo Ritter – Ica (PSDB)., disse reconhecer em Conrado um promotor do esporte. “Vamos procurar formas, dentro do regramento legal, para ajudar o Amigos do B Futebol Clube nas competições vindouras”, prometeu o parlamentar.