Atletas de handebol recebem Medalha Mérito Esportivo

por Luís Francisco Caselani última modificação 12/12/2022 23h36
12/12/2022 – Escolhidas para receber a Medalha Mérito Esportivo Victor Hugo Körbes em 2022, as atletas hamburguenses da Seleção Gaúcha Cadete de Handebol participaram da sessão da Câmara na noite desta segunda-feira, 12. Como não puderam acompanhar a solenidade de entrega da distinção por estarem em competição, elas foram novamente convidadas ao plenário para serem condecoradas. As medalhas foram entregues pela vereadora suplente Andiara Zanella (MDB), que substituiu o titular Gerson Peteffi (MDB), autor do requerimento de homenagem.
Atletas de handebol recebem Medalha Mérito Esportivo

Foto: Jaime Freitas/CMNH

A equipe foi reconhecida após a conquista do Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria. Receberam a honraria as atletas Evelin Arruda, Ketlin Damas, Letícia Fucolo, Sara Paulon e Sophia Kieling, bem como os treinadores Aristaco Fernandes e Wilson Fucolo. Convidado a usar a tribuna, Fernandes destacou a sequência invicta da equipe em torneios nacionais (27 jogos sem perder) e a presença da melhor goleira do país na categoria, Sophia Kieling, e a melhor jogadora, Letícia Fucolo. É com muito orgulho que dirijo este grupo. Nossa equipe tem representado muito bem a cidade de Novo Hamburgo”, comemorou o treinador.

Leia também: Com a Casa lotada, mais de 120 atletas recebem a medalha Mérito Esportivo

Encarregada da entrega das medalhas, Andiara elogiou as atletas por divulgarem o nome da cidade e servirem de inspiração para outras adolescentes.