Vereadores fazem fiscalização em unidade de saúde no Kephas

por jaimefreitas — última modificação 16/10/2020 20h03
06/01/2017 - Na manhã desta sexta-feira, 6, a presidente da Câmara Municipal, Patricia Beck (PPS), e o vereador Gabriel Chassot (Rede), fizeram uma visita à Unidade de Saúde da Família (USF), do bairro Kephas. O objetivo foi fiscalizar a situação de atendimento oferecido à comunidade no posto de saúde. No local, os parlamentares ouviram o depoimento de diversos pacientes sobre os atendimentos e as dificuldades enfrentadas no acesso à saúde.

"Ainda em novembro, antes de ser nomeado, o agora vereador Gabriel me procurou, preocupado com a USF do Kephas, e pediu para virmos aqui ouvir os pacientes e os trabalhadores do posto. A partir do que colhermos, vamos trabalhar para solucionar os problemas da unidade e dos cidadãos", ressaltou Patricia Beck.

Os vereadores foram recepcionados pela enfermeira Daniela Soares, que falou em nome da administração da unidade. Ela explanou sobre o funcionamento do local e sugeriu que os vereadores apoiem a criação de um conselho local de saúde. "Queremos a participação da sociedade. Queremos ouvir e sermos ouvidos. Assim, poderemos qualificar o nosso atendimento e ter a chance de também falar sobre os problemas que enfrentamos aqui", disse a enfermeira.  

O vereador Gabriel Chassot reafirmou uma de suas promessas de campanha, de fiscalizar o poder público."Um dos poderes mais importantes dos vereadores é o de fiscalizar tudo o que a Prefeitura faz, principalmente na aplicação de recursos para melhorar a cidade na forma como está previsto na lei".

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh