Roger reivindica manutenção na Casa de Bombas

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h03
30/07/2015 - Nesta semana, 83 indicações e pedidos de providências fizeram parte do Expediente. Roger Corrêa (PCdoB) pede, com urgência, a manutenção e a substituição de materiais da Casa de Bombas, a fim de garantir o funcionamento correto e evitar as cheias no bairro Santo Afonso.

O vereador sugere ao Executivo, ainda, troca de uma lâmpada queimada na praça Pedro Alles, no Guarani, e limpeza e estudo para retirada de uma árvore na rua Iguaçu, bairro Santo Afonso.

Enio Brizola (PT) solicita conserto de buraco e recomposição asfáltica na rua Sandra Hack, no Guarani, estudo de viabilidade técnica para construção de uma unidade de saúde da família e para implantação de uma capela mortuária no bairro Boa Saúde.

Cristiano Coller (PDT) indica construção de boca de lobo para captação de água na rua Carolina, bairro Liberdade, patrolamento e britagem na rua Sergipe, bairro Rincão, e conserto de infiltração no passeio público das ruas São Carlos, no Guarani, e Pedro Boll Filho, no São Jorge.

Patricia Beck (PTB) faz diversas sugestões de melhorias para a cidade, como remoção de arbustos no canteiro central da rua Bento Gonçalves, no bairro Operário; recolhimento de galhos na rua Henrique Dias, bairro Vila Nova; limpeza, recolhimento de entulhos e galhos em localidades do São Jorge; e conserto do passeio público na rua Heron Domingues, no Canudos.

Professor Issur Koch (PP) pede operação tapa-buracos para diferentes localidades, como avenida Victor Hugo Kunz, no Canudos; na esquina entre as ruas Nações Unidas e Caxias do Sul, bairro Rincão; e na rua Caju, no Centro.

Jorge Tatsch (PPS) repassa várias demandas da comunidade. Entre elas, destacam-se: desentupimento e limpeza dos esgotos na rua Honduras, bairro Santo Afonso; recolhimento de entulho proveniente de deslizamento de terra na Rua Viana, bairro Liberdade; e repintura da faixa de segurança da rua Casemiro de Abreu, em frente à Catedral São Luís Gonzaga, no Centro.

Sergio Hanich (PMDB) indica melhorias para o bairro Canudos, como pavimentação asfáltica na rua Osvaldo Artur Hartz, limpeza do passeio público na rua Bolívia, e colocação de quebra-molas na rua Potiguara.

Do mesmo partido, Inspetor Luz solicita estudo de viabilidade para colocação de semáforo entre as ruas Joaquim Nabuco e Silveira Martins, no Centro, e patrolamento e colocação de saibro em toda extensão da rua Eurico Gaspar Dutra, no Operário.

Da mesma bancada, Raul Cassel sugere reparos na pavimentação asfáltica da rua São Borja, esquina com rua Manaus, no bairro Boa Vista, e melhorias e adequação para cadeirantes em toda a cidade.

O presidente do Legislativo, Enfermeiro Vilmar (PR), propõe operação tapa-buracos na rua Barão de Santo Ângelo, no Jardim Mauá, e recolhimento de galhos nas ruas José Affonso Hoher e Capitão Alencastro Braga de Menezes, bairro Lomba Grande.

Por fim, Antonio Lucas (PDT) aponta que é preciso realizar limpeza de bueiro na rua Águas Claras, na Vila Nova Esperança, bairro São José.

 

O que são indicações e pedidos de providências?
De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.