Projeto dá o nome de José Leopoldo Troes a rua no bairro Rondônia

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 20h02
30/07/2013 – Um beco ainda sem denominação oficial do bairro Rondônia deverá se chamar Rua José Leopoldo Troes. Essa via, paralela e ao sul da rua Alfredo Kohrausch, começa na rua Pedro Petry, seguindo no sentido, aproximado, nordeste. A proposta de Sergio Hanich (PMDB) foi aprovada em primeiro turno nesta terça-feira, 30.

História

José Leopoldo Troes nasceu em 1912 em Feliz, filho de Pedro Troes e Tereza Troes. Com Com Isabela Troes, teve nove filhos. A família mudou-se para Novo Hamburgo em 1971, em busca de trabalho. Troes adquiriu uma área de terra no bairro Rondônia, onde criou bovinos, equinos, suínos e aves e cultivou milho, aipim e feijão, entre outras variedades. Foi uma liderança na comunidade, contribuindo para o desenvolvimento e progresso daquele bairro. Foi ele quem doou à Prefeitura a área e que hoje está a rua sem saída que deverá levar o seu nome.

Familiares

A família compareceu à sessão plenária para acompanhar a votação. Em virtude da quantidade de reuniões e atividades que antecederam a ordem do dia, o grupo não pôde ver a aprovação do projeto. O vereador Serjão solicitou que um DVD com a apreciação da matéria fosse encaminhado aos familiares.