Lucas sugere perdão de dívidas tributárias para cidadãos com doenças graves

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h02
07/10/2013 – Na semana passada, os vereadores apresentaram 93 indicações e pedidos de providências. O presidente Antonio Lucas (PDT) sugeriu ao Executivo a apresentação de projeto alterando o Código Tributário do Município (Lei Municipal nº 1.031/2003). O vereador propõe que portadores de doenças graves, como Aids, cardiopatia grave, cegueira, esclerose múltipla, hanseníase e paralisia irreversível, sejam beneficiados com a remissão total ou parcial de crédito tributário – ou seja, que tenham suas dívidas tributárias perdoadas.

Lucas também solicita luminária para a rua Germano Gerhardt e pintura de meios-fios e divisor de pista em toda a extensão da rua Guaíba. Roger Corrêa (PCdoB) pede remoção de três árvores e plantio de jerivás no canteiro central na junção das ruas Itati e Carlos Cornelius, além de colocação de britas em toda a extensão da rua Planalto. Luiz Fernando Farias (PT) busca pintura dos meios-fios na rua Marcílio Dias, conserto de buraco na Avenida Nações Unidas e recapeamento asfáltico da rua Tamandaré.

Cristiano Coller (PDT) pede roçada e limpeza em diversas áreas da Prefeitura Municipal; placa denominativa na rotatória Jovelino Colar Fagundes; sinalização de trânsito no bairro Santo Afonso; pavimentação na rua Bem Vindo; e intimação do proprietário de casa localizada na rua Machado de Assis, para que providencie fechamento e cercamento.

Entre as diversas solicitações de Patrícia Beck (PTB) destacam-se operação tapa-buracos em diversas ruas, como Pinheiro Machado, Carumbé e Lima; melhorias na sinalização em diversos pontos, como na esquina das avenidas Nações Unidas e Primeiro de Março; remoção de árvore e recuperação de passeio público na rua José de Alencar; plantação de árvores frutíferas nos espaços não ocupados embaixo dos trilhos da Trensurb; e conserto de boca de lobo na rua Campo Bom. 

Jorge Tatsch (PPS) informa que é preciso instalar câmeras de monitoramento nas entradas do Núcleo de Apoio Sócio Educativo Amigo da Criança, localizado na Rua Boston; remover troncos de árvores, colocar tampa em boca de lobo e consertar meio-fio na rua Valparaíso; revitalizar faixas de segurança na Guia Lopes e na Primeiro de Março; recapear a ponte da rua Bartolomeu de Gusmão; realizar operação tapa-buracos na Nobel e na Lima; consertar placa de sinalização na Guia Lopes; desentupir esgoto na Caracas; instalar boca de lobo na rua 44 do Loteamento Residencial Nações Unidas e na rua Harmonia; colocar grades nas bocas de lobo da rua Libres; e consertar encanamento da rua La Habana.

Professor Issur Koch (PP) sugere ao Executivo a implantação da quiropraxia como tratamento na rede pública de saúde e pede também conserto de rompimento de esgoto na rua Gomes Portinho, operação tapa-buracos na rua Travessão, colocação de um abrigo maior na parada de ônibus na Estação Santo Afonso e intimação do proprietário de casa localizada na rua Gomes Portinho para que realize limpeza e cercamento do terreno.

As demandas repassadas por Gerson Peteffi (PSDB) são: fechamento de bucaros nas ruas Bela Vista, Travessão e Tomé de Souza; limpeza de boca de lobo na rua Santos; recolhimento de lixo na Boa Saúde; e corte de árvore na Tomé de Souza. E as de Raul Cassel (PMDB) incluem intimação do proprietário de imóvel na rua Aimoré, para que construa o passeio público, e recapeamento asfáltico nas ruas Engenheiro Jorge Schury e Santos Pedroso. 

Da lista de Inspetor Luz (PMDB) constam melhorias na iluminação pública das ruas Afonso Celso, Raimundo Corrêa e Alto Uruguai; capina e limpeza nas ruas São João, São Benedito, Felipe Camarão e Afonso Pena; consertos de buracos e irregularidades na avenida Primeiro de Março e na rua Ícaro; e revitalização da pintura das faixas de segurança no entroncamento entre a rua Tupi e a avenida Primeiro de Março.

Sergio Hanich (PMDB) busca troca de tampa de boca de lobo quebrada na avenida Pedro Adams Filho; colocação de meio-fio em boca de lobo da rua Rondônia; operação tapa-buracos na Carlitos Kayser; patrolamento e britagem na Plínio Ignácio Kieling; recapeamento asfáltico em toda a extensão da Curupaiti; e intimação dos proprietários de imóveis na rua Visconde do Herval e Carioca.