Inspetor Luz pede operação tapa-buracos em diversos pontos da cidade
Da mesma bancada, Sergio Hanich solicita a colocação de placas indicando que é proibido colocar lixo na rua Vidal Brasil, esquina com a Emílio Cornélio Filho, no Canudos, e conserto de infiltração na rua Vitória, no bairro Boa Vista. Também peemedebista, Raul Cassel requer operação tapa-buracos nas ruas Borges do Canto, no bairro Hamburgo Velho, rua Santos, no Vila Nova, e Arlindo Pasqualini, em frente à entrada da Feevale, no bairro Vila Nova.
Ênio Brizola (PT) pede troca de tampa de bueiro e meio-fio quebrados na esquina das ruas Tabatinga, Leopoldo e Macapá, no bairro Liberdade; operação tapa-buracos na rua Poços de Caldas, no Vila Nova; recolocação das pedras irregulares na rua Taim; e patrolamento da rua Paulo Dias da Costa, no bairro Boa Saúde
Issur Koch (PP) revindica operação tapa-buracos nas ruas Cristóvão Colombo e Pedro Alvares Cabral, no Vila Rosa, e Ibirubá e Padre Nóbrega, no Vila Nova, além de retirada de entulhos da rua Silveira Martins, no Centro, e academia ao ar livre na praça Guilherme Bernd, no Boa Vista. Ele também solicita à secretaria de Educação que tome providências quanto ao problema de erosão no pátio da escola Vereador João Brizolla.
O presidente do Legislativo, Enfermeiro Vilmar (PR), solicita operação tapa-buracos na rua Potiguara, no Canudos, e também em toda a extensão da rua Mônaco, no Rincão, assim como recolhimento de galhos na rua Carlos André Beck, no bairro Lomba Grande, e revitalização da Praça Papa João Paulo II, no bairro Liberdade.
Patricia Beck (PTB) cobra patrolamento e colocação de britas nas ruas Tadeu Carou Zobgi, Hilário Ewald e Alberto Arnold, no São José, limpeza de boca de lobo entupida na rua Pedro Edwino Becker, no Rincão, conserto de boca de lobo na rua Benedito Calixto e limpeza e operação tapa-buracos na Vila Kraemer. A parlamentar busca ainda limpeza e roçada no pátio da escola Monteiro Lobato e operação tapa-buracos na rótula Carlos Gaspar Eckardt, no Centro.
Roger Corrêa (PCdoB) destaca que é preciso realizar manutenção da praça de brinquedos situada na avenida Buenos Aires, no Santo Afonso, e operação tapa-buracos na rótula da avenida Guia Lopes com a estrada Leopoldo Petry, no Rondônia. Ele pede ainda à AES Sul recuperação ou troca de poste na rua Alcântara, no Canudos.
Jorge Tastch (PPS) solicita calçamento do beco dos Baianos, paralelo à rua Arthur Momberger; canalização de esgoto em toda extensão do beco 1 da rua Arthur Momberger; conserto das irregularidades no asfalto da rua Arthur Momberger; troca de lâmpada nas ruas La Habana e Luiz Renner de Ávila; repintura da faixa de segurança no cruzamento das ruas Marquês de Olinda e Flamengo; operação tapa-buracos nas ruas São Francisco de Assis e Sarandi; e operação tapa-buracos na rua Colúmbia.
Antonio Lucas (PDT) pede que seja deslocada a parada de ônibus que fica na rua Marquês de Souza, esquina com a rua Engenheiro Jorge Schury, no São José; e Gerson Peteffi (PSDB), asfaltamento na rua Vereador Antônio Lindolfo da Silva, entre a avenida Presidente Lucena e a rua Walter Jobim. Por fim, Nasson Luciano (PT) busca conserto de infiltração na rua Henrique Thön, no Canudos.
O que são indicações e pedidos de providências?
De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.