Farias pede reforma na cancha de bocha do Centro Social Urbano

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h00
27/08/2015 – Nesta semana, 107 pedidos de providências fizeram parte do expediente. O suplente Luiz Fernando Farias (PT), que estava no lugar de Naasom Luciano, em licença, destaca que é preciso reformar a cancha de bocha do Centro Social Urbano, localizado no bairro Guarani.

Jorge Tatsch (PPS) solicita operação tapa-buracos em várias ruas da cidade, como Tapera e Valdir Antônio Girardi, no Santo Afonso, e na avenida Primeiro de Março, no bairro Liberdade. O vereador aponta ainda a necessidade de desentupimento de esgotos em dois pontos do bairro Santo Afonso: na rua das Palmeiras e na Presidente Neves.

Melhorias na sinalização da rotatória Albano Brenner, no bairro Santo Afonso, é uma das solicitações de Cristiano Coller (PDT), que pede também troca de tampa de boca de lobo na rua Humaitá, no mesmo bairro.

Patrícia Beck (PTB) aponta que é preciso realizar operação tapa-buracos em diferentes pontos do Município, como na rua Vereador Carlos Kolling, bairro São Jorge, na estrada da Integração, em Lomba Grande, e na Guia Lopes, no Rondônia. Ela também busca melhorias no campo da Sociedade Esportiva Liberdade, como colocação de areia fina sobre o gramado.

Raul Cassel (PMDB) solicita recolhimento de lixo e entulhos na rua Grécia, em frente ao nº 76, no bairro Petrópolis. Seu colega de partido, Sergio Hanich, destaca a necessidade de melhorias na praça Heitor Villa Lobos, no bairro Boa Vista. O parlamentar ainda pede troca de lâmpada queimada na avenida Primeiro de Março, esquina com a rua João Pessoa, no Pátria Nova.

Da mesma bancada, Inspetor Luz repassa diversas demandas de patrolamento e colocação de britas, como nas ruas dos Girassóis e dos Gerânios, ambas no bairro Diehl, e na rua Henrique Eltz Netto, no São José. Ele também pede conserto de irregularidades e pintura do quebra-molas na rua Arlindo Pasqualini, no bairro Vila Nova.

A substituição da fiação elétrica da escola Presidente Getúlio Vargas é um dos pedidos de Professor Issur Koch (PP), que também pede melhorias na iluminação em frente ao Cemitério Luterano, na rua São Francisco de Paula, bairro Boa Vista.

A colocação de bancos em duas paradas de ônibus da cidade está entre as solicitações de Antonio Lucas (PDT). Os pontos ficam na rua Pastor Gustavo Nordlund, no bairro São José, e na avenida Primeiro de Março, em frente à rua Chavantes, no bairro Liberdade. O pedetista também destaca a necessidade de limpeza e roçada na rua Anita Garibaldi, no bairro Guarani.

Enio Brizola (PT) solicita recolhimento de resíduos de podas em dois locais do bairro Guarani: na rua São Carlos, em frente ao nº 418, e na rua São João, em frente ao nº 21. Ele ainda busca revisão da iluminação pública do parque da Sociedade Gaúcha de Lomba Grande.

Da mesma sigla, Fufa Azevedo pede colocação de grades em bocas de lobo de diversas localidades do Município, com destaque para várias ruas do bairro Ideal, como a Araxá e a Tapes. O vereador também busca limpeza na rua Sapiranga, no bairro Canudos.

O presidente da Casa, Enfermeiro Vilmar (PR), reivindica troca de lâmpada na rua Capitão Alencastro Braga de Menezes, em Lomba Grande, e operação tapa-buracos na rua Potiguara, no bairro Canudos.

Por fim, Roger Corrêa (PCdoB) solicita operação tapa-buracos em dois pontos do bairro São Jorge: na rua Germano Gerhardt e na esquina das ruas Amantino Antônio Peteffi e Francisco Emílio Gerhard. Ele ainda pede remoção de árvore na rua Carlos Dorneles, bairro Santo Afonso.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.