Escola ao lado de UBS preocupa Comissão de Educação

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 20h00
A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, formada por Luiz Carlos Schenlrte (presidente), Carmen Ries (secretária) e Raul Cassel (relator), solicitou ao Executivo a troca de local da unidade básica de saúde (UBS) do Centro Social Urbano.

O posto fica na Rua Demétrio Ribeiro, e os vereadores pedem que seja transferido para a Rua Felipe Camarão, na antiga Escola São João, no bairro Guarani.

O motivo é que a Escola Municipal de Ensino Infantil Pequeno Polegar funciona junto à UBS. "Acreditamos que tão importantes funções não deveriam estar juntas, uma vez que as crianças atendidas lá têm, por maiores que sejam os cuidados, contato com pessoas doentes ou presenciam estados de dor e sofrimento", explicam. As cerca de 60 crianças atendidas no local têm idades de quatro meses até três anos.

A comissão também acredita que a mudança irá colaborar com a EMEI Pequeno Polegar, que poderia ampliar seus espaços, oferecendo melhores acomodações e ampliando o número de crianças do Bairro Guarani que poderiam se matricular. "E a antiga Escola São João, que fica a 400 metros do local atual da UBS, está abandonada, mas o prédio é muito bom, feito com bom material", salientou o presidente da comissão.

O motivo da visita à EMEI Pequeno Polegar, contou Carlinhos, foi verificar outros problemas, como infiltração. O vereador disse que essas questões também foram reportadas à prefeitura.

10/03/2010