Enio Brizola busca solução para poste que pode cair na rua Vinte e Dois de Outubro

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h00
25/08/2016 – Nesta semana os vereadores apresentaram 112 indicações e pedidos de providências. Enio Brizola (PT) solicita com urgência a notificação da empresa de telefonia responsável por um poste, situado na rua Vinte e Dois de Outubro, esquina com a Floresta, que foi incendiado e corre o risco de cair. O parlamentar também pede conserto de infiltração na rua Dr. Carlos Meine; recolhimento de resíduos de podas na rua Boa Saúde; recomposição de passeio público na rua Francisco Alves; e troca de lâmpadas nas ruas Luis Ferreira Gonçalves e Floresta.

Patrícia Beck (PPS) também solicita troca de poste nas ruas Irmã Amália e Karl Schmidt, além de recolhimento de lixo na rua José Francisco Fischer; troca de tampa de bueiro na rua Ipiranga; poda de árvores e melhorias na iluminação na rótula da Prefeitura; operação tapa-buracos nas ruas Bartolomeu de Gusmão e Castro Alves e na avenida Pedro Adams Filho; e troca de lâmpadas nas ruas Adonai Nunes de Santos, Castelo Branco e Presidente Costa e Silva.

O presidente do Legislativo hamburguense, Antonio Lucas (PDT), solicita colocação de poste de luz na rua Germano Friedrich e operação tapa-buracos em diversas ruas, como Sapiranga, Bento Manoel e Ipê. Da mesma bancada, Enfermeiro Vilmar sugere colocação de quebra-molas na rua João Luciano da Rosa.

Professor Issur Koch (PP) reivindica desentupimento de boca de lobo na rua Presidente Costa e Silva; troca de lâmpada na rua da Figueira; conserto de passeio público na rua Luís de Camões; e operação tapa-buracos nas ruas Aluísio de Azevedo, Félix da Cunha, Tavares e na esquina das avenidas Coronel Frederico Linck e Vereador Adão Rodrigues de Oliveira.

Jorge Tatsch (PCdoB) pleiteia intimação de proprietário para que limpe terreno na rua São Leopoldo; colocação de canos de esgoto na rua José Cavalheiro; poda de árvore na rua Itapetininga; desentupimento de canos de esgoto no loteamento residencial Nações Unidas; troca de lâmpada nas ruas Travessa Vera Cruz e Antônio Roberto Kroeff; e colocação de suporte e lâmpada em poste na Samuel Renck.

Cristiano Coller (Rede) pede troca de lâmpadas na rua Coronel Jacob Kroeff Filho.

Naasom Luciano (PTB) busca colocação de quebra-molas ou redutores de velocidade na rua Jacinto; conserto de infiltração em boca de lobo na rua Antonina; e operação tapa-buracos nas ruas São Nicolau, Livramento, Lorena e Bento Gonçalves.

Inspetor Luz (PMDB) reivindica reposição de placa de identificação na esquina das ruas Santo Ângelo e Ijuí; intimação de proprietário para que limpe terreno na rua Carlos Gomes; remoção de galhos e entulhos nas ruas Euclides da Cunha e Caxambu; conserto de buraco na rua São Fernando; conserto de buracos e irregularidades na esquina das ruas Agudo e Frederico Mentz; e operação tapa-buracos nas ruas Caxambu, Aparício Borges e Araújo Viana.

Por fim, Sergio Hanich, também do PMDB, pleiteia conserto de infiltração na rua Nápoles; colocação de suporte com lâmpada em poste da rua Silvio Gilberto Christmann; e conserto de infiltração na rua Dois Irmãos.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh