Cristiano Coller solicita ao Executivo colocação de abrigo para mototaxistas legalizados

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h00
18/08/2016 – Nesta semana os vereadores apresentaram 98 indicações e pedidos de providências. Cristiano Coller (Rede) solicita ao Executivo colocação de abrigo nos pontos de mototáxis legalizados, além de instalação de uma praça com brinquedos ou academia ao ar livre na avenida Primeiro de Março e operação tapa-buracos nas ruas La Habana e Flamengo.

Naasom Luciano (PTB) solicita troca de lâmpadas na rua Madre Regina e operação tapa-buracos na rua Marquês de Abrantes.

Inspetor Luz (PMDB) busca construção de abrigo em parada de ônibus nas ruas Vinte e Quatro de Maio e Vinte e Cinco de Julho; limpeza e revitalização da praça do Imigrante; remoção de galhos e entulhos nas ruas Pedro Birk, Santos, São Carlos e na esquina das ruas São Carlos e Santo Ângelo; poda de árvore na rua Anita Garibaldi; recomposição asfáltica em toda a extensão da rua da República; conserto de infiltração e de passeio público na rua Santos; e operação tapa-buracos na rua Joaquim Pedro Soares.

Da mesma bancada, Raul Cassel reitera pedido de recapeamento asfáltico na rua Agudo e solicita ainda intimação do proprietário de um imóvel localizado na rua Luiz de Camões.

Enio Brizola (PT) pede recolhimento de lixo na rua Carazinho e troca de lâmpadas na Pirenópolis.

O presidente do Legislativo hamburguense, Antonio Lucas (PDT), reivindica limpeza na praça da rua Antiga Lagoa; limpeza e colocação de coletor de entulhos na rua Jacob Gerhardt; conserto de infiltração nas ruas Marquês de Souza, Marcílio Dias e Bento Gonçalves; limpeza do arroio na avenida Nações Unidas; além de troca de lâmpadas em diversos endereços, como nas ruas Torre, Wendelino Hennemann, Almirante Barroso e Vinte e Cinco de Julho.

Do mesmo partido, Enfermeiro Vilmar pleiteia pintura de faixa de segurança na rua Orlando Silva; construção de bueiro na rua João Luciano da Rosa; limpeza de boca de lobo na rua Juscelino Kubitschek; recolhimento de entulhos nas ruas Chavantes e Alemanha; intimação de proprietário para que limpe terreno na rua Jaburu; e poda de árvore e limpeza na rua Juruá, esquina com rua Javari.

Professor Issur Koch (PP) solicita reforço do policiamento da Brigada Militar e da Guarda Municipal nas bancas da avenida Pedro Adams Filho; cercamento e fechamento das aberturas de um prédio na rua Felipe Camarão; e troca de lâmpada na rua Soledade. O vereador também reitera pedido de redutor de velocidade no encontro entre as ruas Guia Lopes e Soledade.

Jorge Tatsch (PCdoB) busca construção de bueiro na rua Ivo Willy Hack; limpeza de fossa na rua Platina; desentupimento de canos de esgoto nas ruas Podalírio Ovidio de Mello e Boston; colocação de tampa em bueiro da rua Visconde de Cairu; conserto de infiltração na rua Doutor Simões Lopes; troca de lâmpada nas ruas Libres, da Fazenda e na avenida Buenos Aires; e recolhimento de lixo no Beco do Trabalhador.

Por fim, Patrícia Beck (PPS) pede colocação de uma placa de “proibido colocar lixo” na rua São Nicolau; retirada de fios soltos e caídos na esquina da Ibirubá com a Santos; limpeza, capina, poda de arbustos e melhoria na iluminação na rótula em frente à Prefeitura; colocação de britas no trecho de chão batido da rua Dezenove de Novembro; troca de lâmpadas na rótula das ruas Sapiranga e Mundo Novo; e recolhimento de lixo na rua Maria Quitéria.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh