Câmara recebe exposição do artista Claudio Cupertino

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 19h59
18/11/2013 - O Espaço Permanente da Arte e da Cultura, no Palácio 5 de Abril, está acolhendo a obra Pampeana, do artista plástico mineiro Claudio Cupertino, de 18 a 22 de novembro. A obra é uma homenagem ao Rio Grande do Sul e a exposição é aberta ao público das 8h às 18h30min.

Cupertino recebeu votos de congratulações do vereador Raul Cassel (PMDB), por meio do requerimento nº 1212/2013, e também reuniu-se com o presidente da Casa, Antonio Lucas (PDT). Na sessão de quinta-feira, 21, o artista ocupará a tribuna popular, por iniciativa desses dois vereadores, para falar mais sobre arte e cultura – requerimento nº 1249/2013.

 

Pampeana

 

Na obra, o artista retrata, através da pintura de arte moderna, o seu olhar e admiração pelos horizontes dos Pampas gaúchos e dos galhos secos das árvores no outono. Para essa homenagem, Cupertino usou cores fortes, contrastando os tons de verde, vermelho e amarelo – cores da bandeira gaúcha. Ele destaca que o seu amor pelo Rio Grande do Sul começou em 26 de outubro de 2006, quando veio morar  em Novo Hamburgo. “Através de minhas obras pretendo levar um pouco mais de arte e cultura ao encontro das pessoas.”

Pampeana já foi exposta em diversos locais do Rio Grande do Sul, dentre eles Prefeitura de Novo Hamburgo, Assembleia Legislativa e Prefeitura de São Leopoldo.  

 

Histórico

Claudio Cupertino é natural de Viçosa - MG. Na adolescência, mudou-se para cidade de São Paulo, sendo frequentador assíduo do bairro de Vila Madalena, Praça Benedito Calixto, MASP e MAM. Assim começou a sua grande inspiração, admiração e amor pela arte. E foi por incentivo do amigo artista plástico paulistano Roberto Camasmie que no ano de 2004 ingressou na Escola Panamericana de Arte e Design, umas das mais conceituadas de São Paulo. 

 

Saiba mais sobre o artista plástico no blog www.claudiocupertinoart.blogspot.com.br