Câmara apresenta case de sucesso em seminário de boas práticas de gestão
Ao todo, foram 11 práticas de sucesso apresentadas a diversas organizações presentes, como Corsan, TRE-RS, Prefeitura de São Leopoldo, Trensurb, UFRGS, Hospital Centenário e Filial do Fundo de Garantia da Caixa Econômica Federal. A Câmara de Novo Hamburgo apresentou o case Carta de Serviços da Câmara Municipal de Novo Hamburgo.
A diretora-geral da Casa, Fernanda Luft, e o Relações Públicas, Alexander Penz, prestigiaram o evento.
No final da atividade, a Câmara recebeu um certificado de nível de gestão, válido até fevereiro de 2016, e outro de reconhecimento pela participação em todas as etapas do Sistema de Avaliação da Gestão 2014 (SAG), do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).
O que é Carta de Serviço?
Carta de Serviços é um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados, como acessar e obtê-los e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões estabelecidos.
O que faz o Comitê Gestão da Qualidade
O Comitê da Qualidade reúne-se desde 2010, e em agosto de 2011 tornou-se política oficial da Casa. Entre suas atribuições estão a formulação de diretrizes para melhoria da gestão; a autoavaliação anual da Câmara; e a representação do legislativo hamburguense no Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – Gespública e no Programa Gaúcho da Qualidade – PGQP. Além disso, o grupo sugere ações à alta administração para melhoria dos serviços prestados pela da Câmara Municipal".
Conheça o case de sucesso de Novo Hamburgo
Conheça a Carta de Serviços da Câmara