Antonio Lucas pede a limpeza do arroio Pampa
Roger Corrêa (PCdoB) aponta que é preciso realizar roçada e limpeza em terreno localizado na rua Primavera, na Vila Palmeira. O vereador também pede limpeza de terreno desocupado pela Prefeitura na rua Carlos Cornélius, bairro Santo Afonso.
Professor Issur Koch (PP) solicita capina e limpeza do Centro Social Urbano, no bairro Guarani, conserto de bebedouro na escola Maria Quitéria e melhorias na iluminação do espaço externo da escola Pequeno Polegar.
Inspetor Luz (PMDB) sugere diversas melhorias para a cidade, como consertos na rede de iluminação pública da rua Barão de Ubá, no bairro Primavera, colocação de placa indicativa na rua Santa Tereza, no Liberdade, e intimação do proprietário para que limpe seu terreno na rua Alto Uruguai, no Rincão.
Jorge Tatsch (PPS) repassa diversas demandas da comunidade, entre elas: colocação de suporte e lâmpada em poste da rua Javarí, no São José, substituição de uma tampa de boca de lobo quebrada na rua Eldorado, no Santo Afonso, e recolhimento de entulho e lixo na rua Atílio Forte, bairro Boa Saúde.
O presidente do Legislativo, Enfermeiro Vilmar (PR), pede o recolhimento de entulhos na rua Marquês de Abrantes, no São Jorge, e propõe operação tapa-buracos na rua Doutor Magalhães Calvet, no Vila Rosa.
Por fim, Patrícia Beck (PTB) solicita operação tapa-buracos na rua Ícaro, bairro Canudos.
O que são indicações e pedidos
de providências?
De acordo com a Constituição Federal, os
legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem
custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia
para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma
de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão
para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos
vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a
pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem
quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.