Império da São Jorge é homenageada

por admin última modificação 16/10/2020 19h58
Escola de samba desfilou sob o tema "Água: Fonte de Vida"
A pedido de Alex Rönnau (PT), a Escola de Samba Império da São Jorge foi homenageada na sessão de quinta-feira, 4, por sua vitória no carnaval de Novo Hamburgo. O tema do desfile foi "Água: Fonte da Vida. Vamos Preservar esse Tesouro".

História
"No dia 19 de setembro de 2004, um grupo de amigos apaixonados por carnaval e devotos de São Jorge reuniram-se para fundar uma nova escola de samba. O desafio era levar o carnaval para todos, sem perder a característica do bairro, com alegria, harmonia e simplicidade", contou Alex. Ele frisou que a escola sempre teve a preocupação de levar à avenida temas importantes.

"O carnaval de Novo Hamburgo está entre os melhores do Estado, isso valoriza ainda mais a vitória", concluiu o petista, cumprimentando o diretor, Cléber Moreira, os integrantes da escola e toda a comunidade hamburguense.

Importância
Antonio Lucas (PDT), falando também em nome de seu colega de partido, Ricardo Ritter (PDT), e de Gerson Peteffi (PSDB), salientou que em 22 de março de cada ano comemora-se o Dia Mundial da Água. "Esse assunto é de extrema importância."

O vereador contou ainda que já teve a honra de desfilar pela Império da São Jorge, e afirmou que o trabalho dos dirigentes da escola não é fácil. "Tenho muito orgulho de ter participado da trajetória de vocês."

Trabalho social
Volnei Campagnoni (PCdoB) disse que sempre torce pela Império da São Jorge e acompanha o trabalho dos dirigentes. Ele citou trabalhos sociais que já foram feitos pela escola, e reiterou a importância desse tipo de ação. "O carnaval de Novo Hamburgo tem valor, mas temos que agregar mais valor ainda", disse. Ele sugeriu aos colegas o engajamento na busca por uma sede própria para a entidade.

Reconhecimento
Cléber Moreira lembrou que já foi muito criticado, mas que está ganhando reconhecimento até em outros municípios. "Na nossa escola, trabalhamos com seriedade. Agradeço à comunidade pelo trabalho e ao Alex pela homenagem." Ele afirmou querer, como sugerido por Volnei, realizar trabalhos sociais ao longo do ano.

Por fim, integrantes da bateria interpretaram o samba enredo vitorioso.