Garantida área para Pronto-Atendimento de Canudos

por admin última modificação 16/10/2020 19h58
UPA será localizada na Praça Centenário
Após a aprovação, por unanimidade, do projeto de lei nº 107, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Canudos deverá sair do papel. A proposta do Executivo, apreciada em segundo turno na sessão desta quinta-feira, dia 15, desafeta parte da Praça Centenário, uma área de 2.048,25 metros quadrados, que deverá abrigar a UPA. No local serão realizados atendimentos de urgências médicas e procedimentos ambulatoriais de média complexidade.

De acordo com o Poder Executivo, a edificação da unidade de pronto-atendimento foi acolhida pelo Conselho Municipal de Saúde - CMS, cujo projeto deverá ser remetido ao Ministério da Saúde para assegurar a liberação das verbas correspondentes.

O projeto de lei 115/15L/2009, também aprovado nesta quinta, prevê a regularização das Unidades Básicas de Saúde Liberdade, Santo Afonso e Rincão já edificadas. De acordo com o Executivo, a regularização possibilitará a obtenção de recursos e repasses governamentais. A proposta apresenta ainda a desafetação de área na Rua Floresta para a construção da Unidade de Saúde da Família (USF Boa Saúde).

Emenda
Os vereadores da bancada governista Gilberto Koch, Alex Rönnau, Carmen Ries, Matias Martins, Ricardo Ritter e Jesus Martins apresenta emenda para corrigir um equívoco na redação original do projeto. Na proposta original contava uma área de 326,08 metros quadrados, enquanto a área total desafetada será de 2.048,25 metros quadrados.