BANCOS TERÃO VIDROS BLINDADOS

por admin última modificação 16/10/2020 19h58
Hoff garante que medida diminuirá onda de violência
O projeto de Leonardo Hoff, PP, que torna obrigatória a blindagem dos vidros nas fachadas externas no nível térreo e nas divisórias internas das agências e dos postos de serviços bancários, foi aprovado por unanimidade em primeiro turno. A medida deixa o lugar resistente a impactos e a disparos de armas de fogo.

Hoff lembrou a atuação do vereador Gilberto Koch, PT, como líder sindical e o convidou para também assinar o projeto. O convite foi aceito pelo líder da bancada petista. "Trata de segurança e o quesito é muito importante para a população", lembrou Betinho.

Caso aprovado em segundo turno, na próxima quinta, 27, os estabelecimentos bancários terão 180 dias, a contar da publicação da lei, para o atendimento das suas disposições. A regulamentação da lei será redigida pela Prefeitura em 60 dias, a contar da data da publicação da lei.

O progressista destacou que o mais importante da proposta é a proteção da vida da população e dos funcionários. "Os assaltos não vão terminar, mas com certeza as ondas de insegurança e violência diminuirão", afirmou.

Luiz Carlos Schenlrte, PMDB, manifestou preocupação com os caixas eletrônicos. "Aqui na Câmara temos um, por exemplo. No mercado e no shopping também. Como ficará?", indagou. Hoff lembrou que a medida abrange a todos os postos de atendimento.

Jesus Maciel Martins, PTB, e Raul Cassel e Ito Luciano, ambos PMDB, também se pronunciaram, parabenizando os autores do projeto.

Projeto foi protocolado por Hoff em 6 de julho. Saiba mais

Entidades já haviam solicitado a blindagem dos vidros. Leia mais sobre a reivindicação