07/06/2011 - Projeto viabiliza UPA 24h no Rio Branco

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 19h54
Vereadores aprovam permuta de imóveis entre Município e Ipasem

Com o objetivo de viabilizar a construção de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas no bairro Rio Branco, os vereadores aprovaram por unanimidade – em segundo turno – o Projeto de Lei n° 35/2011, do Executivo. A matéria autoriza o Poder Executivo a realizar permuta de área com o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Novo Hamburgo (Ipasem).

Detalhes do projeto
A proposta permite que o Município transmita ao Ipasem um terreno situado no bairro Canudos, no quarteirão formado pelas ruas guia Lopes, Sapiranga, Mundo Novo e Heitor Villa Lobos, com área de 14.413,27 metros quadrados e registrado sob o n° 82.237. Já o Ipasem fica autorizado a transmitir à Prefeitura um terreno situado no bairro Rio Branco, no quarteirão formado pelas ruas Visconde de Tunay, Antonio Cunha, Maringá, 25 de julho, 5 de abril e Imperatriz Leopoldina, e registrado sob o n° 54.101.

Nova sede do Ipasem
A convite de Raul Cassel (PMDB), o diretor-presidente do Ipasem, Valnei Rodrigues, participou da sessão para falar sobre o projeto. Ele disse que essa permuta possibilitará a construção de uma nova sede, mais adequada às necessidades dos usuários, perto do Centro Administrativo. Segundo ele, foram feitas diversas avaliações para se chegar ao valor dos imóveis. Volnei Campagnoni (PCdoB), que também é servidor público, também defendeu o projeto, pois disse considerar importante a construção dessa nova sede.