06/07/2010 - AHFA pede apoio para realização de campeonato

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h54
Presidente da entidade relatou problemas aos vereadores

O presidente da Associação Hamburguense de Futebol Amador (AHFA), Júlio Anápio, pediu apoio do Legislativo para a realização do campeonato de várzea deste ano. Eleito em maio para o cargo, o vereador suplente que não está em exercício apresentou, há cerca de dois meses, um orçamento à prefeitura. Segundo ele, os jogos entre os 12 times custariam cerca de R$ 95 mil. Os cursos incluiriam trio de arbitragem, fardamento, estádio, secretária, segurança e combustível e alimentação do presidente e da diretoria. "Seriam de 130 a 150 jogos, começando em agosto", apontou.

Contudo, Anápio afirmou que não recebeu ainda nenhuma resposta do Executivo. "Os times decidiram que, se não houver definição até sexta-feira, não haveria mais campeonato. Não terá tempo hábil", explicou.

Iniciativas
O presidente da Câmara, Jesus Maciel (PTB), propôs a criação de uma comissão para conversar sobre o tema com representantes da prefeitura. Ricardo Ritter – Ica (PDT), Matias Martins (PT) e Vladi Lourenço (PP) ofereceream-se para fazer parte do grupo. "As pessoas nos cobram muito sobre esse assunto", salientou Vladi. Luiz Carlos Schenlrte (PMDB) sugeriu que o secretário da pasta responsável fosse convidado para falar aos vereadores.

O líder do governo, Gilberto Koch (PT), ligou para o Secretário de Educação, Alberto Carabajal, enquanto Anápio falava na tribuna. "Foi apresentada a proposta dos valores ao prefeito e ao Conselho de Desporto. A princípio, acharam alto o valor. Mas tem a possibilidade de negociação", disse.

06/07/2010