Divulgação de viagens aprovada em primeira votação

por admin última modificação 16/10/2020 19h53
19/10/2004 - Projeto-de-lei do vereador Darwin Kremer determina que Câmara publique em seu site informações sobre as comissões de representação formadas no Legislativo

Projeto de autoria do vereador Darwin Kremer (PSDB) que obriga a Câmara Municipal a publicar em seu site informações sobre as viagens dos vereadores foi aprovado em primeira votação, na sessão de hoje.

 

Pelo texto, devem ser divulgados o nome dos vereadores que compõem a comissão de representação; o objetivo da viagem; o período em que a comissão atuará e os custos (discriminados) para viabilizar a representação.

 

A matéria terá que ser votada novamente na próxima quinta-feira.

 

Projeto-de-lei do vereador Lucindo Amaral (PTB), que estabelece advertência para os autores de podas irregulares no Município, também foi aprovada em primeiro turno.

 

Já a proposta que obriga as instituições bancárias a criar e manter instalações sanitárias nas agências, de autoria do vereador João Marcos (PTB), também passou em primeira votação.

 

Por requerimento, entrou na pauta matéria que reconhece de utilidade pública a Fundação de Amparo ao Menor Eduardo Rosa dos Santos - Fundação Dudu. A proposta, assinada pelos vereadores Ricardo Ritter (PDT), SérgioSchuck (PTB) e Teo Reichert (PDT), teve aprovação no plenário.

 

TRIBUNA - Durante a sessão, o vereador Lucindo Amaral foi autor de homenagem à Multiclínica, empresa que completou recentemente 30 anos de atividade.

 

O parlamentar petebista falou sobre a importância da operadora de saúde na economia municipal. Na Tribuna, lembrou que a Multiclínica exerce no Vale dos Sinos liderança absoluta em convênios empresariais (coletivos) para a indústria, comércio e serviços, atendendo 634 empresas e 35.700 beneficiários, com participação de 46% no mercado em que atua.

 

diretor da empresa, Luiz Carlos Marques, agradeceu a homenagem destacando que, com filiais em Porto Alegre e São Leopoldo, a inteligência administrativa da Multiclínica está em Novo Hamburgo.

 

O empresário lembrou que a Multiclínica foi a primeira operadora de planos de saúde a receber a certificação IS0 9002, incluindo os consultórios.

 

O presidente da Associação de Coros de Novo Hamburgo, Carlos Alerto de Souza, também utilizou a Tribuna. Ele divulgou o 39º Festival de Coros do Vale do Sinos, que acontecerá nos próximos dias 21, 22 e 23, no Teatro Paschoal Carlos Magno, no Centro de Cultura. As apresentações iniciarão sempre às 20 horas