Veículos da Câmara Municipal serão identificados

por admin última modificação 16/10/2020 19h53
19/08/2004 - Emenda apresentada pelo presidente Sérgio Schuck (PTB) modificou projeto de decreto legislativo do vereador Ralfe Cardoso (PT)

Foi aprovado hoje, em segunda votação, projeto de decreto legislativo que obriga a identificação dos veículos da Câmara.

 

A proposta, de autoria do vereador petista Ralfe Cardoso, determinava que nos automóveis do Legislativo sejam inscritos os seguintes dizeres: -A serviço da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. Telefone para contato: (051) 594-5022-.

 

Mas emenda aprovada, assinada pelo presidente do Legislativo, Sérgio Schuck (PTB), acabou alterando o teor da proposta. O destaque determina a identificação dos veículos com o brasão do município e os dizeres: -Poder Legislativo - Novo Hamburgo.-

 

Segundo o parlamentar petebista, a emenda foi apresentada em função de orientação da assessoria jurídica da Casa. Explicou que a proposta do vereador petista fere Lei Municipal datada de 1965, que regula não só os veículos do Legislativo, mas também do Poder Executivo.

 

Schuck orientou ao vereador petista que encaminhasse projeto-de-lei modificando a Lei Municipal.

 

Outros quatro projetos foram aprovados em segundo turno.

 

Do vereador Raul Cassel (PMDB), a que inclui o evento Dançando - Mostra de Dança Cidade de Novo Hamburgo no Calendário de Eventos Culturais e Turísticos da cidade, e a que altera a redação do Projeto de Decreto Legislativo que institui o Mérito Esportivo de Novo Hamburgo.

 

Também passaram em segunda votação o projeto de autoria do Executivo que institui a Política Municipal do Livro e a matéria que dispõe sobre o rebaixamento de meios-fios nas vias públicas, de autoria do vereador Darwin Kremer (PSDB).

 

TRIBUNA - Durante a sessão, o vereador Lucindo Amaral (PTB) utilizou a Tribuna para homenagear a empresa Gira Sol Componentes para Calçados, que completa 10 anos hoje.

 

A empresa de Sapiranga foi representada pelo diretor-presidente, José Jaime Grott, e sua esposa, Ana Maria Grott.

 

O plenário também foi palco para a apresentação de duas coreografias que estão concorrendo no 16º Dançando, que ocorre no Centro Municipal de Cultura.

 

O vereador Raul Cassel, autor do projeto que inclui a promoção no Calendário Oficial de Eventos do município solicitou a inclusão das apresentações no plenário.

 

As coreografias encenadas foram -Paciência-, com solo de Natália Rissi, do grupo de dança da InstituiçãoEvangélica de Novo Hamburgo (IENH); e -Rasga Samba-, com solo de Luiza, do Domus Estúdio de Dança.