Resultado da busca

446 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Policiais que identificaram suspeito de estupro recebem moção de aplauso
por Luís Francisco Caselani publicado 27/07/2022 última modificação 27/07/2022 19h23 — registrado em: , , , , , , , , , , , ,
27/07/2022 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 27, moção de aplauso aos policiais civis que atuaram na identificação do homem suspeito de estuprar uma estudante de 22 anos na manhã do último dia 8, na região central da cidade. A vítima, moradora de Estância Velha, foi abordada pelo criminoso na avenida Nicolau Becker e conduzida até a esquina das ruas Avaí e Carlos Gomes, no bairro Vila Rosa, onde foi violentada. O suspeito foi identificado uma semana mais tarde, quando já havia sido preso pela Brigada Militar por outra tentativa de estupro. Além de crimes sexuais, o acusado também possui antecedentes por tráfico de drogas. Por foto, a vítima confirmou a identidade do estuprador.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto institui Campanha Agosto Lilás em Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 20/07/2022 última modificação 21/07/2022 14h17 — registrado em: ,
20/07/2022 – Com a aprovação unânime e em segundo turno, os parlamentares instituem em Novo Hamburgo a campanha Agosto Lilás. A votação foi realizada na sessão desta quarta-feira, 20. Proposta pela vereadora Semilda – Tita (PSDB), a ação é voltada à divulgação da Lei Maria da Penha e à realização de atividades de conscientização, prevenção e enfrentamento à violência de gênero. Como o texto foi aprovado com emenda, será apreciada ainda a redação final a matéria na próxima segunda-feira, antes de ela ser remetida à Prefeitura para sanção e publicação ou veto.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto institui Campanha Agosto Lilás em Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 19/07/2022 última modificação 19/07/2022 00h50 — registrado em: ,
18/07/2022 – Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão desta segunda-feira, 18, projeto de lei que institui em Novo Hamburgo o Agosto Lilás. Proposta pela vereadora Semilda – Tita (PSDB), a campanha é voltada à divulgação da Lei Maria da Penha e à realização de atividades de conscientização, prevenção e enfrentamento à violência de gênero. O texto ainda passará por nova votação na próxima quarta-feira, 20.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moção parabeniza Guarda Municipal por salvamento de bebê
por Tatiane Souza publicado 19/07/2022 última modificação 19/07/2022 00h52 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , ,
18/07/2022 - A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 18, Moção de Aplauso a dois agentes da Guarda Municipal (GM), que evitaram no início do mês o sufocamento de um bebê recém-nascido, residente do bairro Pátria Nova. A moção é de autoria do vereador Felipe Kuhn Braun (PP), mas todos os parlamentares pediram para assinar junto a matéria. Inspetor Luz (MDB) solicitou aplausos em pé pela iniciativa e coragem dos guardas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão pede que Prefeitura ceda espaço para a Associação de Pais e Amigos do Autista
por Jaime Freitas publicado 27/06/2022 última modificação 28/06/2022 00h17 — registrado em: , , ,
27/06/2022 – Entidade sem fins lucrativos, a Associação de Pais e Amigos do Autista de Novo Hamburgo (AMA NH) iniciou uma campanha de financiamento coletivo para manter aberta sua sede, com endereço na rua David Canabarro. Sensível ao pleito, a Comissão de Saúde da Câmara elaborou uma moção de apoio à reivindicação. Além de incentivar as doações, o colegiado também sugere que a Prefeitura disponibilize espaço para acolher o trabalho prestado pela instituição. O documento foi analisado em plenário durante a sessão desta segunda-feira, 27, e obteve aprovação unânime.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto pioneiro para mulheres vítimas de violência em Estância Velha inspira Rede Integrada Laço Lilás
por Maíra Kiefer publicado 27/06/2022 última modificação 27/06/2022 23h01 — registrado em: ,
27/06/2022 – Pioneiro no Estado, um programa para amparar mulheres vítimas de violência doméstica servirá de inspiração para a Rede Integrada Laço Lilás. O projeto Mulheres Protegidas, iniciativa adotada em Estância Velha, poderá nortear a Guarda Municipal hamburguense na implantação de patrulha dedicada aos atendimentos de cidadãs com medidas protetivas ou em vulnerabilidade devido a ameaças e intimidação. Lei sancionada recentemente, prevê o patrulhamento pela GM para esses casos em Novo Hamburgo. A norma jurídica ainda não entrou em vigor.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Procuradoria da Mulher elabora fluxograma da Rede Integrada Laço Lilás que poderá nortear decreto
por Maíra Kiefer publicado 20/06/2022 última modificação 20/06/2022 21h18 — registrado em: ,
20/06/2022 – Preocupada em permitir um atendimento acolhedor e ágil às cidadãs que sofrem violência doméstica, a Procuradoria Especial da Mulher promoveu reunião na semana passada para formatar um fluxograma sobre a Rede Integrada Laço Lilás. O intuito é disponibilizar uma cartilha para tornar acessíveis dados sobre as entidades, serviços e ferramentas existentes para interromper o ciclo de agressões e intimidação. As informações já estão sendo tabuladas por Carolyne Andersson, servidora concursada que atua no órgão do Legislativo. A procuradora especial Semilda – Tita (PSDB) salientou na quarta, 15, que é importante os integrantes do grupo terem acesso à situação de cada atendimento – se foi realizado com sucesso ou está pendente – para que a vítima tenha a atenção necessária sem perder tempo e se expor a riscos. Também esteve na pauta do encontro a criação e definição de competências da patrulha da Guarda Municipal, lei sancionada recentemente a partir de projeto elaborado pelo vereador Cristiano Coller, e a programação do evento Agosto Lilás.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Saúde recebe dirigentes da associação para cuidado com o autista em NH
por Jaime Freitas publicado 15/06/2022 última modificação 15/06/2022 20h46 — registrado em: , , ,
15/06/2022 – A Comissão de Saúde (Cosde) recebeu na tarde desta segunda-feira, 13, a presidente e a vice-presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista de Novo Hamburgo (AMA), Vivian Adriana Heydrich Machado e Sandra da Rosa de Oliveira. As dirigentes fizeram uma explanação sobre os trabalhos da associação, cuja finalidade é auxiliar as famílias no acolhimento de pessoas com autismo, fazendo o papel de escuta e orientação, e sobre alguns problemas que a instituição tem enfrentado atualmente. A reunião contou com a presença dos vereadores Raizer Ferreira (PSDB), presidente, Vladi Lourenço (PSDB), relator, e da vereadora Semilda – Tita (PSDB), que secretaria o colegiado.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores aprovam inclusão de telefones para denúncias de violência doméstica em faturas da Comusa
por Luís Francisco Caselani publicado 15/06/2022 última modificação 15/06/2022 19h23 — registrado em:
15/06/2022 – A Câmara de Novo Hamburgo voltou a aprovar por unanimidade nesta quarta-feira, 15, em votação final, proposta assinada pela vereadora Tita (PSDB) que obriga a Comusa a divulgar em suas contas de água os números de telefone destinados ao atendimento, suporte e orientação a mulheres submetidas a situações de violência e privação de direitos. Com a manutenção do resultado favorável, a matéria segue agora para avaliação do Executivo. Caso sancionada, a nova norma entrará em vigor 90 dias após sua publicação.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Faturas da Comusa poderão estimular denúncias de violência doméstica
por Jaime Freitas publicado 13/06/2022 última modificação 13/06/2022 23h41 — registrado em:
13/06/2022 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 13, em primeira votação, o Substitutivo nº 2/2022, apresentado pela vereadora Tita (PSDB). O texto obriga a Comusa a divulgar em suas contas de água os números de telefone destinados ao atendimento, suporte e orientação a mulheres submetidas a situações de violência e privação de direitos. Apesar da aprovação unânime, a matéria ainda passará por nova discussão nesta quarta, 15, antes do envio para avaliação do Executivo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias