Resultado da busca

413 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Vereadores entregam Prêmio Primavera nesta quarta-feira
por Luís Francisco Caselani publicado 05/09/2023 última modificação 05/09/2023 15h13 — registrado em: , , , , , , , ,
05/09/2023 – Criado em 2009 e reformulado no último mês de agosto, o Prêmio Primavera é o instrumento idealizado pela Câmara de Novo Hamburgo para homenagear pessoas físicas e jurídicas que se dedicam voluntariamente à manutenção, conservação e embelezamento de espaços públicos da cidade. Este ano, a entrega da honraria ficou agendada para o início da sessão ordinária desta quarta-feira, 6. A cerimônia acontece no Plenário do Legislativo a partir das 14h e poderá ser acompanhada tanto presencialmente quanto pela transmissão ao vivo da TV Câmara pelo canal 16 da Claro e pelo youtube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores fazem primeira vistoria na Casa de Bombas após decisão judicial impedir acesso em dias de chuva
por Luís Francisco Caselani publicado 15/09/2023 última modificação 15/09/2023 17h27 — registrado em: , , , , , , ,
15/09/2023 – Um grupo de oito vereadores aproveitou a manhã de sol desta sexta-feira, 15, para uma fiscalização conjunta na Casa de Bombas do bairro Santo Afonso. Essa é a primeira vistoria desde a emissão de uma decisão judicial que conferiu ao Executivo o direito de vetar o acesso de parlamentares ao espaço durante chuvas constantes ou sem aviso prévio às autoridades competentes. Recebida pela secretária municipal de Obras, Greyce da Luz, e pelo diretor de Esgotos Pluviais da Prefeitura, Ricardo Al Alam, a comitiva foi informada de que quatro das sete bombas estão aptas para funcionamento. Pregão eletrônico homologado no início do mês também deve garantir ações preventivas e corretivas para a recuperação e manutenção da estrutura.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores homenageiam finalista do The Voice Kids
por Tatiane Souza publicado 19/07/2023 última modificação 19/07/2023 19h53 — registrado em: ,
19/07/2023 – No último dia 9, a hamburguense Tayla Camara, de 14 anos, subiu ao palco do The Voice Kids para sua última apresentação. Moradora do bairro Lomba Grande, a jovem conquistou o público desde as primeiras audições e chegou à final do programa musical pelo time do cantor Mumuzinho. Sua trajetória e talento foram reconhecidos em moção de aplauso redigida pelo vereador Ricardo Ritter – Ica (PSDB) e assinada pelos 14 parlamentares. O texto foi aprovado durante a sessão desta quarta-feira, 19, na presença da jovem cantora.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores manifestam apoio à PEC que reconhece guardas municipais como órgãos de segurança pública
por Luís Francisco Caselani publicado 30/06/2021 última modificação 30/06/2021 18h59 — registrado em: , , , , , , , , , , , ,
30/06/2021 – Tramita desde 2016 no Congresso Nacional proposta de emenda à Constituição que inclui as guardas municipais entre os órgãos de segurança pública. A PEC nº 275 também equipara o regime de previdência de seus agentes ao adotado para policiais civis e militares. Em apoio à matéria, a bancada progressista da Câmara de Novo Hamburgo, formada pelos vereadores Felipe Kuhn Braun e Gustavo Finck, elaborou a Moção nº 53/2021. O documento recebeu a adesão e assinatura dos demais parlamentares durante a sessão desta quarta-feira, 30. O texto será encaminhado eletronicamente ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores manifestam apoio à proposta de modernização da carreira de nível médio da Brigada Militar
por Jaime Freitas publicado 12/04/2021 última modificação 12/04/2021 23h41 — registrado em: ,
12/04/2021 – Os vereadores Gustavo Finck (PP) e Sergio Hanich (MDB) assinaram moção de apoio ao plano de modernização da carreira de nível médio dos policiais militares gaúchos. Elaborada por entidades representativas da categoria, a proposta deve garantir, no entendimento dos parlamentares, a valorização e o reconhecimento dos profissionais. O documento, aprovado por unanimidade em plenário nesta segunda-feira, 12, será enviado ao vice-governador e secretário da Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores pedem a inclusão de guardas municipais no programa Habite Seguro
por Luís Francisco Caselani publicado 30/06/2021 última modificação 30/06/2021 19h13 — registrado em: , , , , , , , , , , , ,
30/06/2021 – O Palácio do Planalto deve enviar em breve ao Congresso Nacional medida provisória que estabelece critérios para a efetivação do Habite Seguro, programa de acesso à moradia destinado a bombeiros e policiais. Nesta quarta-feira, 30, a Câmara de Novo Hamburgo aprovou moção de apelo que solicita a inclusão dos guardas municipais como potenciais beneficiários. O documento, elaborado por Raizer Ferreira (PSDB) e assinado por todos os vereadores, será encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores pedem inclusão de profissionais da assistência social no grupo prioritário de vacinação
por Luís Francisco Caselani publicado 07/04/2021 última modificação 07/04/2021 22h15 — registrado em: , , , , , , , , , , , , ,
07/04/2021 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 7, moção de apelo proposta por Cristiano Coller (PTB) que solicita a inclusão de conselheiros tutelares e agentes do sistema socioeducativo, do Sistema Único de Assistência Social e das organizações da sociedade civil nos grupos prioritários de imunização contra a Covid-19. O documento, que leva também a assinatura dos outros 13 vereadores, será encaminhado ao Ministério da Saúde.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores pedem que Prefeitura mantenha pagamento de monitores do Move
por Luís Francisco Caselani publicado 20/05/2024 última modificação 20/05/2024 23h15 — registrado em: ,
20/05/2024 – Após receberem a informação de que a Prefeitura de Novo Hamburgo teria supostamente suspendido o pagamento de monitores do programa Movimentos e Vivências na Educação Integral (Move), os vereadores progressistas Cristiano Coller e Gustavo Finck se uniram na elaboração de uma moção de apelo. No documento, assinado também por Enio Brizola (PT), Felipe Kuhn Braun (PSDB) e Lourdes Valim (Republicanos), os parlamentares pedem que o Executivo volte a depositar os salários dos profissionais, que atendem 52 escolas da rede municipal. O texto foi lido em plenário nesta segunda-feira, 20, e aprovado por unanimidade.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores pedem que profissionais do transporte público sejam absorvidos pela nova concessionária
por Luís Francisco Caselani publicado 19/02/2024 última modificação 19/02/2024 22h50 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , ,
19/02/2024 – Está previsto para abril o início da nova concessão do transporte coletivo de Novo Hamburgo. Vencedora do processo licitatório, caberá à Viação Santa Clara conduzir a operação. Na tentativa de sensibilizar a empresa, a Câmara aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 19, moção de apelo para que a concessionária absorva o atual quadro de motoristas e profissionais que prestam o serviço. O documento foi elaborado pelo vereador Enio Brizola (PT) e assinado pelos demais parlamentares.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores pedem reabertura de lojas que respeitarem protocolos contra a Covid-19
por Tatiane Souza publicado 16/03/2021 última modificação 16/03/2021 00h24 — registrado em: , , , , , , , , , , , ,
15/03/2021 – A prorrogação da bandeira preta e a suspensão da cogestão regional levaram ao fechamento do comércio não essencial em todo o Rio Grande do Sul. Devido ao agravamento da pandemia, os estabelecimentos podem operar apenas por atendimento remoto e tele-entrega de produtos. A preocupação com o equilíbrio entre saúde e economia levou um grupo de 13 vereadores de Novo Hamburgo a assinar moção de apelo aos governos municipal e estadual pela reabertura de lojas que respeitarem protocolos desenvolvidos para conter a proliferação da Covid-19. O texto foi aprovado em sessão híbrida nesta segunda-feira, 15, com o voto contrário de Enio Brizola (PT).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias