Resultado da busca

108 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Gincana da Liberato arrecada absorventes para distribuição em escolas municipais
por Luís Francisco Caselani publicado 27/07/2022 última modificação 29/07/2022 14h22 — registrado em: ,
27/07/2022 – A tradicional gincana da Fundação Liberato incluiu como uma de suas tarefas este ano a arrecadação de absorventes. Juntas, as equipes que representam os quatro cursos diurnos da instituição conseguiram levantar 1.040 pacotes. Parte dos itens foi entregue nesta quarta-feira, 27, à Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Novo Hamburgo. O ato simbólico, realizado no início da sessão plenária, contou com a participação do diretor-executivo da Liberato, Ramon Hans, e membros do grêmio estudantil. Os 685 pacotes recebidos pela Procuradoria, que totalizam 5.480 unidades, serão encaminhados a escolas municipais para distribuição a alunas de baixa renda.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Juíza ressalta que a denúncia de agressão é a melhor forma de evitar o feminicídio
por Maíra Kiefer publicado 07/08/2018 última modificação 14/08/2018 19h17 — registrado em:
07/08/2018 - As mulheres levam de nove a 10 anos para denunciar as agressões sofridas. Esse dado foi apresentado nesta terça-feira, dia 7, pela juíza de Direito do Juizado de Violência Doméstica, Andrea Hoch Cenne, em evento promovido pelo Legislativo em parceria com a Fundação de Saúde Pública. Ela foi responsável pelo painel que abriu o seminário sobre formas de identificação e acolhimento de mulheres vítimas de violência por profissionais da área da saúde. “Quando denuncia, ela tem mais chance de ser protegida, evitando o feminicídio. A juíza apontou que as vítimas temem que a denúncia possa resultar em sua morte, mas ocorre bem o contrário, conforme Andrea.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Lançamento do site da Rede Integrada Laço Lilás encerra programação do Mês da Mulher
por Maíra Kiefer publicado 31/03/2021 última modificação 01/04/2021 00h54 — registrado em: ,
31/03/2021 - Por cerca de quatro anos, a Rede Integrada Laço Lilás atuou no Município na defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência física e psicológica. Contudo, as ações e esforços do grupo para tirar Novo Hamburgo e região do mapa das cidades com maiores ocorrências passaram por um tempo despercebidas pela comunidade em geral. Para dar maior visibilidade ao trabalho das voluntárias, foi oficialmente lançado nesta quarta-feira, 31, durante a sessão plenária o site da rede (redelilas.com). A data encerra as programações organizadas pelas entidades para marcar o Mês da Mulher. A apresentação do portal foi feita pela Procuradora Especial da Mulher, vereadora Tita (PSDB).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Legislativo aprova criação de programa de prevenção ao abuso sexual em ônibus
por Luís Francisco Caselani publicado 15/07/2019 última modificação 15/07/2019 22h10 — registrado em: ,
15/07/2019 – Alertar e incentivar a prática da denúncia para inibir e reduzir ocorrências de abuso sexual em transportes públicos coletivos. Esse é o intuito do substitutivo ao Projeto de Lei nº 100/2018, de autoria do vereador Inspetor Luz (MDB), aprovado por unanimidade em primeiro turno durante a sessão desta segunda-feira, 15 de julho. Sob formato de programa de prevenção, a proposta determina a colocação de cartazes informativos tanto nas paradas quanto no interior dos ônibus, fazendo referência à ilegalidade da importunação sexual.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Legislativo esteve presente no VI Seminário Lei Maria da Penha
por Tatiane Souza publicado 09/08/2022 última modificação 09/08/2022 19h14 — registrado em:
09/08/2022 – A retomada da modalidade presencial na realização do VI Seminário Lei Maria da Penha propiciou ao público presente no auditório da Feevale na última segunda, 9, manifestações artísticas e reflexões sobre políticas públicas na área da defesa às mulheres vítimas de violência, saúde mental e diversidade cultural e racial. O Legislativo hamburguense foi representado pelo vereador Raizer Ferreira (PSDB) e por integrantes da Procuradoria Especial da Mulher. Estiveram presentes a servidora Carolyne Andersson, Alessandra da Rosa, coordenadora do gabinete da vereadora Tita (PSDB), e as estagiárias Júlia Huhnfleisch e Milena Godoy da Silveira.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Legislativo reconhece mulheres que se destacaram em Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 29/03/2019 última modificação 29/03/2019 11h42 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , ,
28/03/2019 – A Câmara prestou homenagem concedendo o título de Mulher Cidadã de Novo Hamburgo a 13 personalidades femininas que se destacaram em diferentes áreas. Laureadas por prestarem relevantes serviços à comunidade, as agraciadas foram indicadas pelos parlamentares da Casa e receberam o reconhecimento durante sessão solene realizada na noite de 28 de março no Plenário Luiz Oswaldo Bender. Esta foi a sétima ocasião em que o prêmio foi concedido.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Local para instalação de posto de atendimento a vulneráveis em estação de trem deve ser definido em breve
por Maíra Kiefer publicado 01/10/2018 última modificação 02/10/2018 00h32 — registrado em:
1º/10/2018 – O projeto-piloto para implantação de um posto voltado a vulneráveis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) avançou mais um passo nesta segunda-feira, dia 1°. Com o objetivo de verificar a melhor localização para esse braço de apoio no acolhimento e denúncia da violência doméstica, foram realizadas visitas a salas disponíveis em três estações da Trensurb em Novo Hamburgo. Participaram da verificação dos locais o diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Rosalino Constante Seara, a delegada titular da Deam, Raquel Peixoto, o gerente de Projetos Especiais da Trensurb, Paulo Ricardo Lima Lomando, a advogada e coordenadora do Movimento #Paz, Gabriela Streb, a psicóloga Camila Vettorazzi Campos e o relações-públicas Alexsander Penz Mendes, representando a procuradora especial da Mulher do Legislativo hamburguense, Patricia Beck.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Lourdes Valim é a terceira vereadora a comandar a Procuradoria Especial da Mulher
por Maíra Kiefer publicado 22/03/2023 última modificação 22/03/2023 21h11 — registrado em: , ,
22/03/2023 – No dia em que a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Novo Hamburgo completou cinco anos, uma nova gestão teve início. Titular do órgão desde 2019, Semilda – Tita (PSDB) transferiu o cargo para sua colega Lourdes Valim (Republicanos). A cerimônia ocorreu durante a sessão plenária desta quarta-feira, 22. Ao todo, Tita esteve à frente da área de apoio às vítimas de violência de gênero por quatro anos. Em 2018, o posto era ocupado por Patricia Beck (PP).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Mês da Mulher encerra com palestra sobre posicionamento de imagem e transformação
por Maíra Kiefer publicado 29/03/2023 última modificação 29/03/2023 14h45 — registrado em:
29/03/2023 – Enfrentar uma situação de violência, submeter-se ao jugo de outra pessoa ou simplesmente abrir mão de sonhos, mesmo sem coação, deixam marcas psicológicas. Esses vestígios na personalidade de tantas mulheres impactam nas conquistas profissionais futuras e, especialmente, em suas relações pessoais. Para auxiliar a comunidade a enfrentar essas dificuldades, a Procuradoria Especial da Mulher propôs para o encerramento do Mês de Março, que marca as atividades alusivas às lutas femininas, a palestra "Posicionamento de imagem para mulheres com propósito!", com Paula Fay, que atua como gestora de imagem. A atividade está programada para quinta-feira, 30, às 14h, na sede do Legislativo municipal. Será um bate-papo, com entrada franca, e sorteio de brindes exclusivos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Mulheres em Foco realiza atividades destinadas a elas na Praça do Imigrante
por Daniele Silva publicado 08/03/2023 última modificação 08/03/2023 18h11 — registrado em: ,
08/03/2023 – Uma série de atividades voltadas às mulheres estão sendo realizadas ao longo desta quarta-feira na Praça do Imigrante para marcar o 8 de março. A quarta edição do Mulheres em Foco conta com a participação das entidades que integram a Rede Laço Lilás, incluindo a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias