Mês da Mulher encerra com palestra sobre posicionamento de imagem e transformação

por Maíra Kiefer última modificação 29/03/2023 14h45
29/03/2023 – Enfrentar uma situação de violência, submeter-se ao jugo de outra pessoa ou simplesmente abrir mão de sonhos, mesmo sem coação, deixam marcas psicológicas. Esses vestígios na personalidade de tantas mulheres impactam nas conquistas profissionais futuras e, especialmente, em suas relações pessoais. Para auxiliar a comunidade a enfrentar essas dificuldades, a Procuradoria Especial da Mulher propôs para o encerramento do Mês de Março, que marca as atividades alusivas às lutas femininas, a palestra "Posicionamento de imagem para mulheres com propósito!", com Paula Fay, que atua como gestora de imagem. A atividade está programada para quinta-feira, 30, às 14h, na sede do Legislativo municipal. Será um bate-papo, com entrada franca, e sorteio de brindes exclusivos.

“A construção de uma imagem de valor a respeito de quem somos começa no invisível para depois se tornar visível”, define Paula Fay.

Segundo Paula, o questionamento que deve ser feito é sobre qual impacto nossa vida tem causado em outras?. "Legado é o que a gente deixa nas pessoas, enquanto herança é o que deixamos para elas. Sim, nossa marca pessoal, quem somos de verdade modificam instantes, inspiram e desatam profundamente algo na vida do outro”, acrescentou, convidando o público a se ver como alguém que promove transformações.

Servidora responsável pela Procuradoria, Carolyne Andersson, salientou que a palestra pode despertar em cada mulher algo que está abafado, escondido pelas pressões e sofrimentos. “Além de tratarmos a parte externa, burocrática, legal do processo de superação, é necessário buscarmos um desenvolvimento pessoal e resgatar a nossa essência feminina para que consigamos superar as dificuldades de uma forma melhor. Despertar a nossa beleza interna é um dos processos-chave para nos aceitarmos e nos amarmos cada vez mais, e, desse modo, aprendermos a dar valor a nós mesmas, exatamente da forma que merecemos”, concluiu.

registrado em: