Resultado da busca

291 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Otimismo do setor calçadista marca abertura da 47ª Fimec
por Daniele Silva publicado 12/03/2024 última modificação 15/03/2024 14h14 — registrado em: , , , , , ,
12/03/2024 – Criatividade, inovação e sustentabilidade. Esses são os pilares da cadeia produtiva do setor coureiro-calçadista, reunida na Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec). A 47ª edição do evento acontece entre os dias 12 e 14 de março, nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo. A Fimec é a única feira do mundo que reúne toda a operação do segmento em um mesmo local. A quantidade de expositores e a área comercializada classificam a Fimec 2024 como a maior dos últimos 10 anos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Parlamentares questionam auxílio-saúde para categorias do Judiciário
por Tatiane Souza publicado 22/03/2021 última modificação 24/03/2021 17h53 — registrado em: , , , ,
22/03/2021 – Em dezembro de 2019, o Conselho Nacional de Justiça publicou resolução regulamentando a assistência à saúde suplementar para magistrados e servidores do Poder Judiciário. O benefício pode ser prestado diretamente pelo órgão ou mediante reembolso de valores despendidos com planos privados de saúde. No início de março deste ano, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul optaram pela criação do auxílio-saúde. O valor mensal pode chegar a até R$ 3,5 mil para magistrados, promotores e procuradores no topo da carreira. Nesta segunda-feira, 22, a Câmara de Novo Hamburgo aprovou moção de repúdio à decisão. O texto elaborado por Raizer Ferreira (PSDB), assinado também por Felipe Kuhn Braun (PP), questiona a criação do auxílio em meio à crise econômica e sanitária pela qual passa o Estado.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Parlamentares vão ao Piratini contra ameça de corte de quase R$ 21 milhões anuais para o Hospital Municipal
por Jaime Freitas publicado 02/09/2021 última modificação 08/09/2021 17h01 — registrado em: , , , , , , , , , ,
02/09/2021 - Os vereadores da Câmara Municipal de Novo Hamburgo estiveram na manhã desta quinta-feira, 2, no Palácio Piratini, para entregar em mãos moções e requerimentos que pedem informações sobre os critérios adotados nos cálculos do Programa Assistir. No início do mês, o Governo do Estado lançou o programa com a promessa de uma distribuição mais justa e transparente de incentivos hospitalares, de maneira proporcional aos serviços entregues à população. Na prática, para Novo Hamburgo, isso representará um corte de 63,8% nos repasses recebidos pelo Hospital Municipal. A reunião ocorreu com o chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup, ex-prefeito de Teutônia. O secretário-chefe, Artur Lemos, não pôde atender os parlamentares.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Permissão para idosos e gestantes desembarcarem fora dos pontos de ônibus será avaliada pela prefeita
por Luís Francisco Caselani publicado 03/05/2021 última modificação 03/05/2021 23h10 — registrado em:
03/05/2021 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 3, proposta do vereador Raizer Ferreira que garante a idosos, gestantes e mulheres com crianças de colo o direito ao desembarque entre as paradas de ônibus em qualquer horário do dia. O texto será agora analisado pela prefeita Fátima Daudt. Caso ela concorde com a decisão do Legislativo, a norma assegurará a esses grupos o mesmo benefício já concedido a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Pioneirismo, inovação, responsabilidade social e ambiental são marcas dos 60 anos das Tintas Killing
por Tatiane Souza publicado 25/05/2022 última modificação 25/05/2022 12h54 — registrado em:
24/05/2022 - Uma das principais produtoras de tintas e a maior exportadora de adesivos industriais do país, a hamburguense Killing S.A. completa 60 anos de história no dia 25 de maio e, para marcar a efeméride, a Câmara promoveu sessão solene nesta terça-feira, 24, na véspera do aniversário. O evento foi proposto pelo vereador Raizer Ferreira (PSDB) e contou com a presença da família Killing, autoridades, trabalhadores da empresa e comunidade. “Falar sobre quem gera emprego e renda e ajuda a fomentar a economia local é sempre motivo de muita satisfação. Esta solenidade reflete o sucesso e a tradição de uma empresa consagrada. A expansão nos mercados nacional e internacional é consequência de uma gestão comprometida e embasada em conceitos como confiabilidade, qualidade, cuidado, cooperação e sustentabilidade”, destacou o parlamentar.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Plenário debate requerimento sobre fiscalização de filas para atendimento bancário
por Jaime Freitas publicado 12/04/2021 última modificação 12/04/2021 23h24 — registrado em: , , , , , , , , , , , , ,
12/04/2021 - Foi discutido na noite desta segunda-feira, 12, o Requerimento Nº 339/2021, de autoria do vereador Gerson Peteffi (MDB) que prevê fiscalização por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e do Procon quanto ao cumprimento da Lei nº 2461, de 30/08/2012 e a adequação das filas para atendimento bancário. O vereador pede que seja cumprido o que prevê o regramento legal, onde clientes e consumidores do sistema financeiro, na rede bancária de Novo Hamburgo, sejam atendidos nos prazos máximos devidos e com dignidade, evitando que os clientes fiques expostos a fatores ambientais externos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Plenário rejeita regramentos sobre uso de plástico em Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 18/08/2021 última modificação 18/08/2021 19h42 — registrado em:
18/08/2021 – Os vereadores hamburguenses voltaram a rejeitar nesta quarta-feira, 18, duas matérias assinadas pelo presidente Raizer Ferreira (PSDB) que defendiam a redução no uso de plásticos descartáveis e sacolas plásticas no município. As propostas estabeleciam regramentos tanto para o poder público quanto para a iniciativa privada. Com a votação contrária, os textos serão arquivados.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Plenário rejeita revisão de lei que obriga placas de identificação em obras públicas
por Luís Francisco Caselani publicado 28/07/2021 última modificação 28/07/2021 20h21 — registrado em:
28/07/2021 – Por 7 votos a 6, a Câmara de Novo Hamburgo voltou a rejeitar nesta quarta-feira, 28, proposta de atualização da Lei Municipal nº 543/2001. A norma determina a colocação de placas de identificação em todas as obras licitadas pela Prefeitura. O projeto de lei, apresentado por Raizer Ferreira (PSDB), buscava limitar a obrigação para reduzir os custos envolvidos. Os parlamentares, contudo, ponderaram que a mudança poderia contrariar o princípio da transparência.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Policiais que identificaram suspeito de estupro recebem moção de aplauso
por Luís Francisco Caselani publicado 27/07/2022 última modificação 27/07/2022 19h23 — registrado em: , , , , , , , , , , , ,
27/07/2022 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 27, moção de aplauso aos policiais civis que atuaram na identificação do homem suspeito de estuprar uma estudante de 22 anos na manhã do último dia 8, na região central da cidade. A vítima, moradora de Estância Velha, foi abordada pelo criminoso na avenida Nicolau Becker e conduzida até a esquina das ruas Avaí e Carlos Gomes, no bairro Vila Rosa, onde foi violentada. O suspeito foi identificado uma semana mais tarde, quando já havia sido preso pela Brigada Militar por outra tentativa de estupro. Além de crimes sexuais, o acusado também possui antecedentes por tráfico de drogas. Por foto, a vítima confirmou a identidade do estuprador.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Políticas públicas para o bem-estar animal é tema de debate no Legislativo hamburguense
por Tatiane Souza publicado 27/08/2021 última modificação 27/08/2021 13h18 — registrado em: , ,
26/08/2021 - Em meio à pandemia, houve aumento significativo no número de adoções e compras de bichos de estimação, alguns deles por impulso de seus tutores, ocasionando na sequência abandonos. Essa é uma pauta recorrente no dia a dia e foi trazida para debate no Plenário do Legislativo na noite desta quinta-feira, 26. A médica veterinária Ana Caroline Rossi, que trabalha na Secretaria do Meio Ambiente de Caxias do Sul, destacou a necessidade de políticas públicas para tratar do bem-estar e da proteção animal. Ela é palestrante da atividade que também teve como debatedores Ráfaga Fontoura, secretário de Meio Ambiente de Novo Hamburgo; Fátima Ferreira, diretora do Canil Municipal; e Maicon Bonini, veterinário que também atua no local. A ação foi proposta por meio do requerimento de autoria do vereador Darlan Oliveira (PDT), relator da Comissão de Meio Ambiente. O presidente da Coman, Cristiano Coller (PTB), e o presidente da Casa, Raizer Ferreira (PSDB), uniram-se à promoção da iniciativa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias