Resultado da busca

108 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Câmara de Novo Hamburgo promoverá audiência pública sobre o Fundeb
por Luís Francisco Caselani publicado 08/10/2019 última modificação 10/10/2019 18h34 — registrado em: , ,
08/10/2019 – A aproximação do prazo de encerramento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), previsto para dezembro de 2020, tem suscitado debates em todo o país. Em Novo Hamburgo, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Câmara (Coedu) ampliará a discussão em audiência pública. Sugerida pelo Sindicato dos Professores Municipais (SindProfNH), a atividade ocorrerá no próximo dia 17, quinta-feira, a partir das 19h, no Plenário do Legislativo, na rua Almirante Barroso, 261, no Centro.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara define novos integrantes das comissões permanentes
por Luís Francisco Caselani publicado 02/02/2022 última modificação 02/02/2022 20h11 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
02/02/2022 – A primeira sessão ordinária do ano, realizada na tarde desta quarta-feira, 2, oficializou a composição das oito comissões permanentes e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Novo Hamburgo. Após reunião no Plenarinho Pedro Thön, as nominatas foram definidas consensualmente. Apenas o presidente do Legislativo, Cristiano Coller (PTB), não integrará nenhum colegiado, conforme determinação regimental. Cada grupo é composto por três vereadores, que dividirão entre si, nas próximas semanas, os cargos de presidente, relator e secretário. As formações serão renovadas em 2023.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara promove audiência para debater Lei Paulo Gustavo
por Daniele Silva publicado 11/05/2023 última modificação 11/05/2023 18h24 — registrado em: , , ,
11/05/2023 – A regulamentação da Lei Paulo Gustavo, lançada pelo Governo Federal nesta quinta-feira, 11, e a utilização dos recursos destinados ao município serão debatidos em audiência pública promovida pela Câmara hamburguense no próximo dia 16 de maio. A legislação, que visa a minimizar os impactos sofridos por empresas e trabalhadores da Cultura durante a pandemia da Covid-19, prevê um repasse de R$ 1,9 milhão para o setor em Novo Hamburgo. Após a publicação do decreto, os entes federados terão 60 dias para registrarem os planos de ação, que serão analisados pelo Ministério da Cultura (MinC). A audiência, promovida pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu), acontece às 19h, no plenário do Legislativo, e terá transmissão ao vivo da TV Câmara pelo canal 16 da Claro e pelo youtube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Coedu aprova propostas de inclusão de semanas alusivas às artes marciais e do ciclista no calendário do Município
por Maíra Kiefer publicado 14/06/2021 última modificação 14/06/2021 22h56 — registrado em: , , ,
14/06/2021 - A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu) aprovou nesta segunda-feira, 14, duas proposições de autoria do secretário do colegiado, Gustavo Finck (PP). Ambas as propostas, que tratam da inclusão de semanas comemorativas no Calendário Oficial de Novo Hamburgo, receberam o aval de Felipe Kuhn Braun (PP), presidente, e Ricardo Ritter - Ica (PSDB), relator. O proponente não participou do encontro porque a pauta de reunião era exclusivamente acerca dessas matérias, sobre as quais ele não pode deliberar.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Coedu avalia dificuldades enfrentadas por escolas municipais
por Jaime Freitas publicado 22/04/2022 última modificação 25/04/2022 16h15 — registrado em: , , ,
22/04/2022 - Procurada no início do ano por representantes do Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo (SindProfNH) para debater a falta de educadores nas escolas, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu) decidiu, então, dar início a uma série de visitas a instituições de ensino para conhecer pontualmente as demandas com as equipes diretivas. Dando sequência a essas visitas, Felipe Kuhn Braun (presidente/PP), Enio Brizola (relator/PT) e Lourdes Valim (secretária/Republicanos) estiveram no dia 11 de abril na Escola Municipal de Educação Básica – EMEB, Marcos Moog e na Escola Municipal de Educação Básico – EMEB, Boa Saúde.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Coedu busca parceria da Cultura com o Emancipa NH
por Luís Francisco Caselani publicado 15/03/2022 última modificação 15/03/2022 01h00 — registrado em: , , , ,
14/03/2022 – Dando sequência à solicitação do Emancipa Novo Hamburgo, que busca um local para o retorno às aulas presenciais de seu cursinho pré-vestibular gratuito, a Comissão de Educação e Cultura da Câmara (Coedu) intermediou reunião de representantes do movimento social de educação popular com o secretário municipal de Cultura, Ralfe Cardoso. No encontro, realizado na Casa da Cultura Dalilla Sperb na manhã da sexta-feira, 11, o gestor sinalizou a possibilidade de parceria não só para a cedência do espaço como para a realização de ações transversais no segmento cultural.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Coedu inicia visitas em escolas para verificar carência de professores
por Maíra Kiefer publicado 26/03/2022 última modificação 26/03/2022 04h38 — registrado em: , , ,
25/03/2022 – Procurada recentemente por representantes do Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo (SindProfNH) para debater a falta de educadores nas escolas, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu) decidiu dar início a uma série de visitas a instituições de ensino para conhecer pontualmente as demandas com as equipes diretivas. Felipe Kuhn Braun (presidente/PP), Enio Brizola (relator/PT) e Lourdes Valim (secretária/Republicanos) estiveram na última terça, 22, nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb) Senador Salgado Filho e Martha Wartenberg, ambas no bairro Canudos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Coedu ouve demanda do Emancipa Novo Hamburgo e deve auxiliá-lo a buscar local para aulas gratuitas
por Maíra Kiefer publicado 24/02/2022 última modificação 24/02/2022 16h27 — registrado em: , , , ,
24/02/2022 – Capacitar gratuitamente estudantes carentes para disputarem seleções em universidades públicas e privadas é parte do trabalho de voluntários que buscaram auxílio do Legislativo nesta semana. A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu) recebeu os professores Camila Eninger e Pedro Backes, integrantes da Rede Emancipa, movimento social de educação popular, cuja atuação se estende a todo o território brasileiro. Em Novo Hamburgo, desde 2017, é ofertado um cursinho pré-vestibular gratuito, na Ocupação Casa da Praça, no bairro Boa Vista, espaço público da cidade historicamente destinado à cultura. Devido às dificuldades de acesso ao local por meio de transporte público, os organizadores das aulas pleitearam aos parlamentares, na última segunda, 21, apoio para a utilização da antiga casa da União dos Estudantes de Novo Hamburgo (UENH), localizada na Gomes Portinho, próximo ao Paradão.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Coedu ouve demandas de representantes da Apemen Ana Néri
por Jaime Freitas publicado 28/11/2023 última modificação 28/11/2023 20h10 — registrado em: , , ,
28/11/2023 – A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu) recebeu na tarde desta segunda-feira, 28, representantes da Associação de Pais e Mestres (Apemem) da Escola Municipal Ana Néri, do bairro Jardim Mauá. Antonina Schuh Ferreira, presidente da Apemem, e Renato Hanauer, pai de alunos da escola, apresentaram diversas demandas ao colegiado, como problemas em reformas realizadas por prestadores de serviços e situação de escoamento de esgoto cloacal da escola.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Coedu recebe a secretária da Educação para debater transporte escolar
por Jaime Freitas publicado 09/03/2023 última modificação 09/03/2023 20h28 — registrado em: , , ,
09/03/2023 – A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu) recebeu na tarde da última segunda-feira, 06, a secretária da Educação de Novo Hamburgo, Maristela Guasselli e a diretora Administrativa da SMED, Alessandra Machado, para discutir a falta de transporte escolar nas proximidades do Residencial Novo Hamburgo. A reunião contou com a presença do vereador Felipe Kuhn Braun (PP), presidente, da vereadora Lourdes Valim (Republicanos), relatora, e do vereador Enio Brizola (PT), que secretaria o colegiado.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias