Resultado da busca

446 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Parlamento parabeniza ações do Núcleo de Orquestras Jovens de Novo Hamburgo
por Luís Francisco Caselani publicado 02/08/2023 última modificação 02/08/2023 20h25 — registrado em:
02/08/2023 – Em atividade há quase cinco anos, o Núcleo de Orquestras Jovens de Novo Hamburgo é um programa de iniciativa das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação que busca aproximar a comunidade das práticas musicais. A ação é uma parceria com o Instituto Arlindo Ruggeri e oferta aulas de instrumentos, teoria e percepção musical para estudantes de escolas municipais. O grupo tem participação ativa em eventos da cidade. Como forma de reconhecimento, a vereadora Semilda – Tita (PSDB) redigiu moção de aplausos aos trabalhos realizados. A proposta foi lida em plenário e aprovada por unanimidade na tarde desta quarta-feira, 2.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comen propõe parceria para realização de seminário à comissão especial sobre dependência química
por Jaime Freitas publicado 03/08/2023 última modificação 07/08/2023 17h27 — registrado em: , , ,
03/08/2023 – Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 3, uma reunião de trabalho da Comissão Especial de Políticas Sociais sobre Dependência Química, composta pelos vereadores Darlan Oliveira (presidente/PDT), Enio Brizola (relator/PT) e Semilda – Tita (secretária/PSDB), com a participação de membros do Conselho Municipal de Entorpecentes de Novo Hamburgo (Comen). Na pauta, uma proposta para a realização de um seminário em outubro sobre reinserção, integração e participação do usuário ou dependente de drogas no processo social e econômico do município.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Secretária de Desenvolvimento Social fala sobre auxílio emergencial na Codir
por Jaime Freitas publicado 10/08/2023 última modificação 10/08/2023 14h54 — registrado em: , , ,
10/08/2023 – Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 9, uma reunião extraordinária da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir) com a presença da secretária de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo, Jurema Pieper, da psicóloga Anete Cunha e da assistente social Mayara Gaspar, servidoras e responsáveis técnicas da pasta, para falarem sobre o pagamento do auxílio emergencial para as famílias afetadas pelas enchentes de junho.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Educação faz vistoria em escola estadual de Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 10/03/2020 última modificação 10/03/2020 17h06 — registrado em: , ,
10/03/2020 – A Comissão de Educação da Câmara (Coedu), representada pelos vereadores Nor Boeno e Semilda dos Santos – Tita, vistoriaram na tarde desta segunda-feira, 9, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Alvino Henrique Weber, no bairro Roselândia. Atendendo ao pedido da diretora Veroni Aparecida Carminatti, que relatou alagamentos devido a possíveis problemas de drenagem e canalização na EMEF Francisca Feldmann Pereira Saile, vizinha do educandário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Educação leva demanda de alagamento em escola para secretaria municipal
por Tatiane Souza publicado 16/03/2020 última modificação 16/03/2020 19h37 — registrado em: , , ,
16/03/2020 – A Comissão de Educação (Coedu), integrada pelos vereadores Felipe Kuhn Braun (presidente), Nor Boeno (secretário) e Semilda dos Santos - Tita (relatora), reuniu-se com a secretária Maristela Guasselli na tarde da última sexta-feira, 13, no prédio do Executivo. A demanda que motivou o encontro foi encaminhada pela diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Alvino Henrique Weber, no bairro Roselândia, Veroni Carminatti. Segundo a docente, o colégio sofre com alagamentos possivelmente por problemas na drenagem da escola vizinha, a EMEF Francisca Feldmann Pereira Saile.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Resolução determina sessões fechadas ao público e eventos suspensos
por Maíra Kiefer publicado 18/03/2020 última modificação 29/04/2020 20h36 — registrado em: , , , ,
18/03/2020 – Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, dia 18, o presidente da Câmara hamburguense e médico, Gerson Peteffi, anunciou medidas, em caráter temporário, de prevenção à Covid-19 no âmbito do Legislativo. Ladeado pelo diretor-geral Flávio Teixeira da Silva e pelos vereadores Tita, primeira-secretária, e Sergio Hanich – Serjão, segundo-secretário, o responsável pela condução do Parlamento Municipal reiterou que o Plenário Luiz Oswaldo Bender estará fechado ao público externo por tempo indeterminado. Contudo, os parlamentares seguem se reunindo às segundas, às 18h, e quartas, às 14h, para a votação das matérias legislativas. Homenagens e demais eventos serão transferidos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Prefeita entrega à Câmara prestação de contas do ano passado
por Luís Francisco Caselani publicado 30/03/2020 última modificação 30/03/2020 20h26 — registrado em: , , ,
30/03/2020 – Todo início de ano, o prefeito de Novo Hamburgo deve comparecer a sessão da Câmara para prestar contas referentes ao exercício anterior. A visita é prevista pela Lei Orgânica do Município e deve ser realizada dentro de 60 dias após a abertura do ano legislativo, no dia 1º de fevereiro. No entanto, com as sessões momentaneamente suspensas devido a medidas de isolamento social para o enfrentamento do novo coronavírus, a prefeita Fátima Daudt entregou o balanço financeiro de 2019 em uma breve reunião com a Mesa Diretora da Câmara na tarde desta segunda-feira, 30. O encontro foi realizado no gabinete do presidente Gerson Peteffi. O documento será agora remetido aos demais parlamentares.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara transfere recursos públicos ao Executivo para combate à Covid-19
por Jaime Freitas publicado 02/04/2020 última modificação 29/04/2020 20h22 — registrado em: , , , ,
02/04/2020 – A Câmara Municipal de Novo Hamburgo redistribuiu ao Executivo recursos públicos previstos para o seu orçamento anual e indicou que a verba seja alocada para investimentos no tratamento de pacientes com a Covid-19. Na última terça-feira, 31 de março, foram transferidos aos cofres da Prefeitura R$ 200 mil. A quantia antecipa possível sobra do exercício de 2020. De acordo com o presidente da Casa, o vereador Gerson Peteffi, foi indicado pelos parlamentares que os recursos sejam aplicados integralmente no combate à pandemia de coronavírus na cidade.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Novo decreto suspende atividades externas da Câmara até 21 de abril
por Luís Francisco Caselani publicado 08/04/2020 última modificação 29/04/2020 20h38 — registrado em: , , , ,
08/04/2020 – A Câmara de Novo Hamburgo voltará a suspender suas sessões, reuniões e demais atividades externas até o dia 21 de abril. A medida, válida a partir desta quinta-feira, 9, reforça ações de distanciamento social adotadas em todo o mundo para conter o avanço da Covid-19. Durante o período, não haverá atendimento ao público. Servidores trabalharão, tanto quanto possível, de suas próprias residências, à exceção de atividades que demandem a presença de funcionários. O prazo poderá ser prorrogado por decisão da Mesa Diretora.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto oficializa galerias de personagens históricos do Legislativo
por Luís Francisco Caselani publicado 15/04/2020 última modificação 15/04/2020 18h52 — registrado em: , , , ,
15/04/2020 – A Câmara de Novo Hamburgo conta com duas galerias em seu andar térreo destacando nomes que marcaram sua própria história e, por consequência, também a da cidade. No Plenarinho Pedro Thön, todos os presidentes do Legislativo são homenageados com a exposição de seus retratos fotográficos. Já no corredor que leva às cadeiras do Plenário Luiz Oswaldo Bender estão listados os nomes dos vereadores e suplentes que serviram ao Município ao longo dos anos. Para oficializar esses espaços e garantir suas atualizações, a Mesa Diretora deste ano, em coautoria com o vereador Cristiano Coller (PTB), apresentou projeto de resolução que inclui as galerias no Regimento Interno da Câmara.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias