Resultado da busca

124 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Comissão de Direitos Humanos analisará acolhimento a pessoas em situação de rua
por Luís Francisco Caselani publicado 03/06/2019 última modificação 03/06/2019 21h06 — registrado em: , ,
03/06/2019 – Em reunião na tarde desta segunda-feira, 3 de junho, a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir), vereadora Tita (PP), e o secretário, Fernando Lourenço (SD), acordaram o início de um trabalho de análise sobre o serviço de atendimento a pessoas em situação de rua em Novo Hamburgo. Os parlamentares pretendem apurar dados quantitativos e qualitativos sobre o serviço de acolhimento e encaminhar sugestões para seu aperfeiçoamento.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Executivo traz esclarecimentos sobre moradores em situação de rua e violência doméstica
por Luís Francisco Caselani publicado 18/06/2018 última modificação 17/08/2018 19h41 — registrado em:
18/06/2018 – Os integrantes da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir), Enio Brizola (PT), presidente, Professor Issur Koch (PP), relator, e Enfermeiro Vilmar (PDT), secretário, reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 18, com o procurador-geral do Município, Nei Sarmento, com a subprocuradora, Carolina Lampert, e com o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota. Eles deram encaminhamento final a duas pautas: moradores em situação de rua em Novo Hamburgo e abrigamento da mulher e família vítima de violência doméstica.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissões promovem diálogo entre prefeitura, empresas e entidades sobre retirada de linhas de ônibus para cadeirantes
por Maíra Kiefer publicado 27/07/2018 última modificação 17/08/2018 20h03 — registrado em: ,
27/07/2018 - Em reunião conjunta, realizada na última quarta-feira, dia 25, as comissões de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor intermediaram o diálogo entre entidades, empresas e o governo municipal sobre a redução dos horários da linha de ônibus que atende a Associação de Lesados Medulares do Rio Grande do Sul – Leme. Sergio Hanich (MDB), presidente da Coosp, conduziu o debate. Estavam presentes Enio Brizola (PT), presidente da Codir, Enfermeiro Vilmar (PDT) e Professor Issur Koch (PP), secretário e relator, respectivamente. Pela Coosp, Gerson Peteffi (MDB), secretário, e Fernando Lourenço (SD), relator, também participaram da conversa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moradora propõe criação de novo espaço de atendimento a pessoas com síndrome de Down
por Luís Francisco Caselani publicado 31/07/2018 última modificação 17/08/2018 20h04 — registrado em:
31/07/2018 – Integrante do conselho deliberativo da Associação dos Familiares e Amigos do Down Vinte e Um (Afad-21), Gecy Klauck compareceu nesta segunda-feira, 30 de julho, à reunião da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir). Recebida pelo presidente Enio Brizola (PT), ela divulgou sua proposta de criação de um instituto voltado para o atendimento a pessoas com síndrome de Down e seus familiares, bem como para a capacitação de profissionais que atuam diretamente com essa faixa da população.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão acompanha impasse de terreno onde pode ser construído espaço para pessoas com síndrome de Down
por Tatiane Souza publicado 15/08/2018 última modificação 17/08/2018 20h10 — registrado em: , ,
15/08/2018 – Os vereadores Enio Brizola (PT) e Professor Issur Koch (PP), respectivamente presidente e relator da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir), acompanharam a cidadã Gecy Klauck em uma visita a um terreno de sua propriedade no bairro Operário na manhã desta quarta-feira, 15. A integrante do conselho deliberativo da Associação dos Familiares e Amigos do Down Vinte e Um (Afad-21) deseja construir no local um instituto voltado ao atendimento a pessoas com síndrome de Down e seus familiares, mas o local está habitado de forma irregular por um cidadão que pleiteia usucapião da área. Gecy luta pela retomada do terreno, que possui 647,56 metros quadrados.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara promoverá seminário de direitos humanos em parceria com a Feevale
por Luís Francisco Caselani publicado 30/10/2018 última modificação 31/10/2018 16h15 — registrado em: , ,
31/10/2018 – Nos dias 23 e 24 de novembro, a Universidade Feevale organiza o 3º Seminário de Direitos Humanos. A edição deste ano terá como temática principal os desafios e os avanços propiciados pela Declaração Universal, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, que completa 70 anos em 10 de dezembro. Em razão da amplitude do debate, a Câmara de Novo Hamburgo será parceira na promoção do evento, sediando um dos dias de debates.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Saúde fará vistoria na USF São Jorge a pedido de moradores
por Luís Francisco Caselani publicado 01/11/2022 última modificação 01/11/2022 18h00 — registrado em: , , , , , ,
1º/11/2022 – A Comissão de Saúde da Câmara de Novo Hamburgo prepara uma visita à Unidade de Saúde da Família (USF) São Jorge na manhã desta sexta-feira, 4. O objetivo é averiguar reclamações de moradores quanto ao espaço físico do local, considerado pequeno. Desde 2020, a unidade funciona em imóvel alugado na esquina das ruas Anchieta e Engenheiro Jorge Schury. O prédio, com área de 110 metros quadrados, comporta seis consultórios.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Obras reivindica alargamento de estrada em Lomba Grande
por Luís Francisco Caselani publicado 01/11/2022 última modificação 01/11/2022 18h30 — registrado em: , , , , , ,
1º/11/2022 – A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da Câmara de Novo Hamburgo (Coosp) recebeu na tarde de segunda-feira, 31, o cidadão Itacir Dahmer. Morador de Lomba Grande, ele relatou e ilustrou a necessidade de alargamento da rua Camilo Nunes Monteiro, uma estrada de chão batido com cerca de sete quilômetros de extensão no bairro rural da cidade. A reivindicação foi acolhida pelos vereadores, que cobraram o atendimento da demanda. Presente ao encontro, a secretária municipal de Obras Públicas, Greyce da Luz, antecipou que o serviço deve ser incluído na programação para o próximo ano.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Direitos Humanos vistoria situação dos pacientes de oncologia em Taquara
por Jaime Freitas publicado 16/03/2023 última modificação 16/03/2023 14h31 — registrado em: , , ,
16/03/2023 – A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir) esteve na manhã da última terça-feira, 14, em nova visita de vistoria e fiscalização ao Hospital Bom Jesus, em Taquara, referência para o tratamento oncológico de pacientes de Novo Hamburgo e outros quatro municípios da região desde o ano passado. Estiveram na comitiva os três integrantes do colegiado, o presidente Enio Brizola (PT), a relatora Semilda – Tita (PSDB) e a secretária Lourdes Valim (Republicanos). Os parlamentares foram recebidos pela diretora-executiva da instituição, Marisete Dal Molin; o médico e diretor técnico, Frederico Klein; o médico e revisor de contratos, Jaime Guedes; a coordenadora do Ambulatório, Tiana Raissa Bruno; e a coordenadora farmacêutica, Ana Paula Port Maltha.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão retoma contato com Executivo e trata da mediação do Judiciário no caso de lote na rua Minuano
por Maíra Kiefer publicado 19/10/2021 última modificação 19/10/2021 23h17 — registrado em: , ,
19/10/2021 – Daqui um mês uma reunião promovida no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) deve buscar uma alternativa de mediação para o caso dos moradores da rua Minuano que vivem em lote em litígio. O encontro marcado para o dia 18 de novembro reunirá o arrematante do terreno ou alguém que o represente, a Procuradoria do Município e o advogado Marcos Aurélio Schuck, que acompanha a situação das 20 famílias que vivem no local.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias