Comissão acompanha impasse de terreno onde pode ser construído espaço para pessoas com síndrome de Down
A proprietária já havia participado de uma reunião no Legislativo hamburguense, acompanhada da advogada Caira Buratti. Segundo Gecy, o sonho é construir um instituto que seja maior e mais abrangente que a Afad-21 e que inclua capacitação de profissionais que atuam com essa faixa da população. A proprietária do terreno também valida a proposta de permutar o terreno com outra área da Prefeitura.
De acordo com o vereador Enio Brizola, a comissão, que também é composta por Enfermeiro Vilmar (PDT), solicitará pedido de informação ao Executivo averiguando a possibilidade de permuta de imóvel ou cedência de espaço para a construção do instituto.
Professores do colégio Vila Becker pedem abertura de rua
As professoras Marcia Wickert e Noeli Weissheimer aproveitaram a presença dos parlamentares no entorno e solicitaram a limpeza da rua ao lado da escola – e que faz fronteira com o terreno de propriedade de Gecy Klauck. “Estamos impedidos de acessar a escola pelas avenida Nações Unidas. Embora não pareça, essa área aqui é uma rua”, disseram sobre a continuação da rua Bento Manoel. Enio Brizola e Professor Issur também devem encaminhar à Prefeitura pedido de providência para que a via seja limpa, roçada e avaliada.