Resultado da busca

53 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
NOTA OFICIAL: Câmara reafirma importância do Seminário de Desenvolvimento Econômico
por giovani-gafforelli publicado 26/06/2018 última modificação 18/11/2019 17h00 — registrado em: ,
26/06/2018 – A Câmara Municipal de Novo Hamburgo vem por meio desta reafirmar a importância do Seminário de Desenvolvimento Econômico. Primeiramente, é relevante destacar o atual cenário da economia da cidade, no qual muitas empresas estão deixando o município em busca de alternativas menos burocráticas. Entre outros segmentos, a cidade vem perdendo espaço inclusive no cenário nacional do calçado. Por esses motivos, o evento é fundamental na elaboração de estratégias para que a cidade possa retornar ao seu patamar.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Está chegando a hora: dias 4 e 5 de julho acontece o Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo
por giovani-gafforelli publicado 29/06/2018 última modificação 18/11/2019 17h02 — registrado em: ,
29/06/2018 – O desenvolvimento econômico é uma pauta necessária, estratégica e de todos. O contexto exige e favorece o empenho protagonista de todas as instituições e organizações para a construção de um ambiente socioeconômico e institucional que favoreça o empreendedorismo e a inovação produtiva em nossa cidade.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Apresentação de Políticas Públicas abre Seminário de Desenvolvimento Econômico
por Tatiane Souza publicado 05/07/2018 última modificação 18/11/2019 17h05 — registrado em: ,
04/07/2018 - Após a cerimônia de abertura, foi realizado o primeiro painel do Seminário de Desenvolvimento EconÔmico de Novo Hamburgo, que tratou das “Políticas Públicas de Promoção do Desenvolvimento Econômico”. Mediado por Marco Copetti, gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae, o painel contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS, Evandro Fontana, da secretária do Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, Paraskevi Bessa-Rodrigues, e do presidente da Comissão de Finanças da Casa, vereador Enio Brizola (PT).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Realidade e perspectivas econômicas de Novo Hamburgo são apresentadas durante seminário
por Tatiane Souza publicado 05/07/2018 última modificação 18/11/2019 17h06 — registrado em: ,
05/07/2018 – A temática "O Desenvolvimento de Novo Hamburgo: realidade e perspectivas da cidade" foi o segundo painel realizado na manhã desta quinta-feira, 5, durante o Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo: uma pauta necessária, estratégica e de todos. O professor da Fundação Liberato Pedro Roque Giehl mediou os painelistas Carolina Strack Rostirolla, gestora de projetos da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae, Heitor Klein, presidente da Abicalçados, e Dr. Felipe Menezes, professor e pesquisador da Universidade Feevale. Ao abrir o painel, Giehl destacou que Novo Hamburgo tem grandes potencialidades, mas também grandes desafios.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Sustentabilidade no setor calçadista será tema de painel durante Seminário de Desenvolvimento Econômico
por Daniele Silva publicado 12/07/2021 última modificação 12/07/2021 18h48 — registrado em: , , , , ,
12/07/2021 – O 3º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo ocorrerá de 10 de agosto a 2 de setembro, de forma virtual. A atividade promovida pela Câmara, em parceria com diversas entidades, tem por objetivo discutir o cenário interno e internacional, identificar riscos e oportunidades e projetar a construção de um ambiente que favoreça o empreendedorismo e a inovação produtiva na cidade. Na manhã desta segunda-feira, 12, representantes do Legislativo hamburguense se reuniram com o presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira. Após convite dos vereadores, o gestor confirmou presença em um painel para debater a sustentabilidade no setor calçadista.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário de Desenvolvimento Econômico: com versão virtual, evento teve recorde de público e interações
por Tatiane Souza publicado 13/09/2021 última modificação 14/09/2021 09h42 — registrado em: , , ,
13/09/2021 – O 3º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo aconteceu entre os dias 10 de agosto e 2 de setembro e mobilizou um público de cerca de mil pessoas durante a transmissão de seis lives. No total, mais de oito de horas de programação ao vivo envolvendo temáticas contemporâneas traçaram alternativas aos diversos setores produtivos em meio à crise gerada pela pandemia da Covid-19. Organizado pela Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin) e pela Escola do Legislativo, outras 20 entidades públicas e privadas se envolveram na construção do evento. Os painéis podem ser assistidos pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo Youtube da emissora.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara promove 2º Seminário de Desenvolvimento Econômico em outubro
por Tatiane Souza publicado 01/08/2019 última modificação 18/11/2019 17h09 — registrado em: , , ,
1º/08/2019 – O 2º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo será realizado na primeira quinzena de outubro no Plenário da Câmara. Promotor do evento, por meio da Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin) e da Escola do Legislativo, o Parlamento hamburguense contará com a parceria de entidades representativas, poder público e instituições de ensino. Em reunião preparatória na tarde desta quinta-feira, 1º de agosto, ficaram encaminhados os principais pontos que devem nortear os debates. Enio Brizola (PT), presidente da Cofin, destacou a importância da construção coletiva e do engajamento da Casa no esforço de reinventar a economia hamburguense.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Novos impactos, desafios e oportunidades abrem 2º Seminário de Desenvolvimento Econômico
por Luís Francisco Caselani publicado 12/11/2019 última modificação 18/11/2019 16h53 — registrado em: , , , , , ,
12/11/2019 – Um estudo publicado há dois anos apontava que, em razão dos avanços tecnológicos, 85% das profissões de 2030 ainda não haviam sido inventadas. O dado impressiona, mas marca uma realidade de rediscussão de modelos de infraestrutura e formas de trabalho dentro de uma nova proposta de economia. O tema foi trazido pelo palestrante Igor Drews na abertura do 2º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo. O evento, organizado pela Câmara em parceria com diversas entidades do município, teve início na manhã desta terça-feira, 12, no Plenário do Legislativo, e segue até o final da tarde de quarta-feira com atividades voltadas para diferentes públicos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário de Desenvolvimento Econômico: Cigam e Fish TV como cases de sucesso em NH
por Jaime Freitas publicado 12/11/2019 última modificação 18/11/2019 16h41 — registrado em: , ,
12/11/2019 – O segundo painel do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, realizado na tarde desta terça-feira, 12, apresentou dois empreendimentos que são cases de sucesso hamburguenses: a empresa de gestão empresarial Cigam Software Empresaria e a empresa de mídia Fish TV. O presidente-executivo do IBTeC - Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos, Paulo Ricardo Griebeler, foi o mediador.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário de Desenvolvimento Econômico: parceria entre Prefeitura e Sebrae estimula o desenvolvimento econômico
por Daniele Silva publicado 12/11/2019 última modificação 18/11/2019 16h57 — registrado em: , ,
12/11/2019 – As parcerias estratégicas para o crescimento foram apresentados pela secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, Paraskevi Bessa-Rodrigues, no painel de abertura da tarde desta terça-feira, dia 12, do 2º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo. O espaço foi compartilhado com o Lucas Meinhardt, representante do Sebrae Sinos, Caí e Paranhana, que falou sobre as ações da entidade com a Prefeitura, voltadas aos empreendedores locais. A atividade, junto a outros dois painéis institucionais, foi mediada pelo diretor-executivo da Fundação Liberato, Ramon Hans.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias