Resultado da busca

419 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Câmara divulga ações realizadas durante a pandemia
por Daniele Silva publicado 17/07/2020 — registrado em: ,
17/07/2020 – O presidente Gerson Peteffi (MDB) esteve na sede do Grupo Sinos na manhã desta sexta-feira, 17, onde entregou ao jornalista João Ávila um relatório das ações desenvolvidas pelo Legislativo hamburguense durante o período de pandemia. O material foi elaborado pela Assessoria de Comunicação da Casa juntamente a Escola do Legislativo, Direção Administrativa e demais colaboradores.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores pedem aplicação de testes para Covid-19 em todos os pacientes com quadro gripal
por Tatiane Souza publicado 27/07/2020 última modificação 28/07/2020 15h29 — registrado em: , , , , , , , , ,
27/07/2020 - O agravamento da pandemia em Novo Hamburgo e na região motivou vereadores do Legislativo hamburguense a propor moção de apelo às autoridades municipais para que sejam realizados exames RT-PCR em todos os pacientes com quadro gripal que chegam ao Centro de Triagem. O grupo de parlamentares que assina a proposição é formado por Cristiano Coller (PTB), Enio Brizola (PT), Fernando Lourenço (PDT), Gabriel Chassot (PSDB), Gerson Peteffi (MDB), Rafael Lucas (PDT), Raul Cassel (MDB), Sergio Hanich (MDB) e Tita (PSDB).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Novo Hamburgo poderá ter passarelas particulares sobre ruas e avenidas
por Tatiane Souza publicado 28/07/2020 última modificação 28/07/2020 01h20 — registrado em: , , ,
27/07/2020 – O Legislativo hamburguense aprovou por unanimidade em dois turnos na noite desta segunda-feira, 27, dois projetos de lei apresentados pela Prefeitura que permitem a construção de passarelas aéreas sobre vias públicas interligando imóveis particulares de mesmo proprietário. O Executivo defende que é necessário pensar em soluções alternativas para o melhor aproveitamento do espaço aéreo e terrestre da cidade. A permissão para instalação e utilização de passarela será atrelada ao pagamento de um valor mensal aos cofres do Município.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara deve reorganizar espaços de fala durante convocações de secretários
por Jaime Freitas publicado 24/08/2020 última modificação 24/08/2020 22h59 — registrado em: , , , ,
24/08/2020 – A Lei Orgânica garante aos vereadores hamburguenses o direito de convocar secretários municipais e diretores de autarquia para discutir assuntos de interesse dos cidadãos durante as sessões da Câmara. A fim de permitir maior participação de todos os parlamentares e a dinamização do debate, a Mesa Diretora, em coautoria com o vereador Cristiano Coller (PTB), sugeriu alteração ao Regimento Interno reestruturando os espaços de fala. A modificação foi aprovada em primeiro turno na noite desta segunda-feira, 24, por unanimidade.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comsea ressalta importância do aleitamento materno e de ações que promovam segurança alimentar e nutricional
por Jaime Freitas publicado 25/08/2020 última modificação 25/08/2020 16h33 — registrado em: ,
24/08/2020 – Na tarde desta segunda-feira, o presidente da Câmara, o vereador Gerson Peteffi (MDB), recebeu em seu gabinete, na companhia do colega Enio Brizola (PT), a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – Comsea, Cristiane Érica Petry, e o conselheiro Alexandre Matias Bogner. Foram discutidos o reforço às orientações de aleitamento materno nas escolas de educação infantil e a aplicação de recursos da alimentação escolar na compra de cestas básicas para estudantes da rede municipal.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comerciantes das Nações Unidas lutam por medidas que garantam mais segurança ao longo da avenida
por Tatiane Souza publicado 01/09/2020 última modificação 04/09/2020 15h01 — registrado em:
01/09/2020 – O presidente da Câmara, Gerson Peteffi (MDB), recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira, 31, representantes de cerca de 40 comerciantes instalados ao longo da avenida Nações Unidas. No encontro, Ricardo de Moraes, Jorge Stoffel e Roseli Kruchinski abordaram o episódio da queda de um cidadão idoso no arroio, ocorrida no dia 2 de junho, e pleitearam, em nome do grupo, ações do poder público que garantam mais segurança a todos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara de Novo Hamburgo deve entregar à Prefeitura 80 bens em desuso
por Jaime Freitas publicado 05/10/2020 última modificação 05/10/2020 22h56 — registrado em: , , ,
05/10/2020 – Todos os anos, o Legislativo hamburguense realiza o levantamento dos itens que compõem seu patrimônio. A partir do inventário, o setor responsável, com anuência da Diretoria Administrativa, identifica bens que não têm mais utilidade para o trabalho prestado por vereadores e servidores. Este ano, foram 80 objetos relacionados, como armários, cadeiras, computadores e televisores. Os itens serão entregues à Prefeitura. A destinação é autorizada por projeto de resolução, aprovado em primeiro turno na noite desta segunda-feira, 5.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores sugerem compra antecipada de vagas em vans escolares
por Jaime Freitas publicado 05/10/2020 última modificação 06/10/2020 00h12 — registrado em: , , , , , , , , , , , , ,
05/10/2020 – Conforme acordado em reunião com transportadores escolares em setembro, os 14 vereadores hamburguenses assinaram projeto de sugestão à prefeita autorizando a compra antecipada de vagas para alunos, professores e funcionários em vans escolares. O objetivo da medida é atenuar o impacto financeiro sofrido pelos transportadores durante a pandemia, período que afetou diretamente o serviço prestado em razão da paralisação das aulas presenciais. O texto, aprovado por unanimidade em plenário nesta segunda-feira, 5, será encaminhado para a análise do Executivo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara presta homenagem aos 55 anos da Emeb Boa Saúde
por Tatiane Souza publicado 27/03/2024 última modificação 27/03/2024 20h17 — registrado em: ,
27/03/2024 – No início de março, a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Boa Saúde comemorou 55 anos de fundação. Para celebrar a data, a Câmara de Novo Hamburgo dedicou o início da sessão desta quarta-feira, 27, em homenagem à instituição. Professores, funcionários e alunos ocuparam parte das cadeiras do plenário e acompanharam depoimentos e parabenizações à história e ao trabalho desenvolvido pelo educandário. Coube ao proponente do reconhecimento, presidente Gerson Peteffi (MDB), e ao coautor da iniciativa, vereador Enio Briola (PT), a entrega de um quadro comemorativo à diretora da unidade, Gabriela Lucas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias