Foto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do Parlamentar

Últimas Notícias

Projeto aprovado amplia aplicação de lei sobre imóveis abandonados

Projeto aprovado amplia aplicação de lei sobre imóveis abandonados

20/07/2026 – A Câmara de Novo Hamburgo deu início nesta segunda-feira, 20, à votação do Projeto de Lei nº 41/2026. Elaborado pelo vereador Eliton Ávila (Podemos), o texto altera a Lei nº 2.774/2014 e estende a imóveis edificados a possibilidade de encampação pelo Município em casos de abandono. Aprovada por unanimidade em primeiro turno, a matéria retorna à pauta nesta quarta, 22, em discussão final.

Campanha de conscientização sobre a parvovirose canina tem votação adiada

Campanha de conscientização sobre a parvovirose canina tem votação adiada

20/07/2026 – Com votação prevista para esta semana, a criação da Campanha de Conscientização sobre a Parvovirose Canina teve sua discussão adiada a pedido de um dos proponentes do projeto, o vereador Ico Heming (Podemos). A solicitação foi manifestada durante a sessão desta segunda-feira, 20, devido à ausência da coautora Deza Guerreiro (PP), licenciada por motivos de saúde. A matéria retornará à pauta nas plenárias dos dias 5 e 10 de agosto.

Ex-vereador Adonar Camanga Schmidt recebe homenagem da Câmara

Ex-vereador Adonar Camanga Schmidt recebe homenagem da Câmara

20/07/2026 – O Legislativo hamburguense prestou homenagem no início da sessão plenária desta segunda-feira, 20, ao ex-vereador e ex-presidente da Câmara Adonar Nelson Camanga Schmidt. O reconhecimento à sua trajetória e suas contribuições à vida pública, comunitária e esportiva de Novo Hamburgo foi proposto pela vereadora Professora Luciana Martins (PT) e pelo vereador Ricardo Ritter – Ica (MDB).

Câmara debate proposta para o Rotativo Digital

Câmara debate proposta para o Rotativo Digital

20/07/2026 – A Câmara deu mais um passo nas discussões sobre o futuro do estacionamento rotativo digital em Novo Hamburgo. Em debate realizado na manhã desta segunda-feira, 20, as comissões de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) e de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir) reuniram Comur, entidades e comerciantes para avaliar a proposta de alteração do sistema que deverá ser formalizada em projeto de lei enviado pelo Executivo nos próximos dias. Ao final do encontro, ficou definido que as reivindicações do setor serão consolidadas em uma contraproposta, que servirá de subsídio para os vereadores no momento da votação.

Câmara inaugura premiação dedicada a personalidades masculinas

Câmara inaugura premiação dedicada a personalidades masculinas

16/07/2026 – A Câmara reuniu-se em sessão solene na noite desta quinta-feira, 16, para a entrega da primeira edição da honraria Homens que Fazem por Novo Hamburgo. Criada no ano passado, a premiação é destinada a personalidades masculinas com destaque nas áreas do esporte, saúde, ação social, trabalho, política e combate à violência. Indicados por vereadores, oito cidadãos receberam a distinção e tiveram suas trajetórias reconhecidas pelo Legislativo.