Juliano Souto

por Maíra Kiefer última modificação 06/01/2025 17h05

 

Nome: Juliano Souto da Silva
Partido: PL
Data de nascimento: 04/07/1981
Local de nascimento: Porto Alegre (RS)
Formação: Bacharel em Direito e Teologia
Profissão: Empresário

Telefone: (51) 3594 05 36/37                                 
WhatsApp: (51) 99996-6154
E-mail: juliano-souto@camaranh.rs.gov.br      
Facebook: /pr.julianosoutooficial                
Instagram: @julianosoutonh     
TikTok: @julianosoutonh
X: 
@julianosoutonh
YouTube:
Juliano Souto NH

 

Biografia:

Filho de pais comerciantes, Juliano foi criado pelo avô paterno, Tomaz. Aluno do Colégio Militar de Porto Alegre, foi presidente do Grêmio da Infantaria e da Sociedade Esportiva e Literária. Concluído o ensino médio, optou pela faculdade de Direito, na qual foi líder estudantil. Depois, também cursou Teologia.

Juliano entrou para o universo político ainda aos 19 anos, com passagens pela Assembleia Legislativa e pela Prefeitura de Sapiranga, onde ocupou cargo de diretoria e foi coordenador do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ele alternaria a vida pública com a iniciativa privada, atuando nas áreas de consultoria jurídica, financeira e empresarial.

Em 2020, concorreu ao cargo de vice-prefeito em Novo Hamburgo, na chapa liderada por Delegado Zucco. A dupla encerrou em segundo lugar, com 26.095 votos. Nos anos seguintes, foi coordenador político do deputado Tenente-Coronel Zucco na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. “Foram quatro anos de aprendizado ao lado do deputado mais votado do Rio Grande do Sul”, afirma Juliano.

Para 2024, traçou a meta de sua própria eleição, desta vez para vereador. Com 3.677 votos, foi o segundo colocado entre os 14 eleitos. “Com muita honra, representarei a direita e os conservadores, levando comigo os ensinamentos do sempre presidente Jair Messias Bolsonaro, que atua com sinceridade e simplicidade. Lutarei pela primeira escola cívico-militar de Novo Hamburgo, a volta da oncologia, a formação do distrito industrial para atrair empresas que gerem emprego e renda, a ressocialização dos moradores de rua e outras pautas que prometem mudar a história da cidade”, revela o vereador.