28/11/2023 – Vereador Cristiano Coller questiona saída de empresas da cidade

por Daniele Silva última modificação 29/11/2023 14h17
28/11/2023 – Vereador Cristiano Coller questiona saída de empresas da cidade

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

O vereador Cristiano Coller encaminhou ao Poder Executivo o Requerimento n° 2143/2023 que solicita informações sobre o cenário empresarial em Novo Hamburgo. Busca-se esclarecimentos sobre o número expressivo de empresas que encerraram definitivamente as atividades no município, assim como aquelas que migraram suas sedes para outras cidades. Questiona-se também sobre as medidas adotadas pelo Executivo para manter esses empreendimentos locais, incluindo a oferta de incentivos.

Coller busca saber se houve uma abordagem proativa do Executivo ao contatar as empresas e, em caso afirmativo, quais foram os incentivos oferecidos para estimular a permanência na cidade. Em caso de respostas negativas, o vereador pretende entender as razões que impediram o diálogo direto com os empresários, buscando compreender as motivações por trás da não intervenção municipal.

Segundo o parlamentar, a população também aguarda esclarecimentos sobre o panorama econômico e o que está sendo feito para preservar o setor empresarial local. ''As cidades vizinhas têm incentivo aos empresários, além de processos não tão burocráticos. Mais de 10 empresas foram para cidades da região, menos populosas, mas com grande potencial econômico, o que Novo Hamburgo parece estar perdendo", destaca o vereador.

* Texto de Jordana Eltz, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Cristiano Coller.