22/04/2019 - Cristiano Coller participa de palestra com alunos da escola Padre Reus

por Luís Francisco Caselani última modificação 22/04/2019 20h25

O vereador Cristiano Coller (Rede) acompanhou na tarde de terça-feira, 16 de abril, a segunda palestra do Projeto Vereador Mirim, na Câmara Municipal, com a participação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Reus, do bairro Santo Afonso.

Cristiano comentou ter um grande carinho pela instituição. "Já indiquei a escola para uma subvenção, na qual o dinheiro foi investido em uma grande reforma na biblioteca e na aquisição de brinquedos pedagógicos para os alunos. É muito importante investirmos no futuro das crianças para que se tornem bons cidadãos", relatou o parlamentar.

O vereador também contou que vai indicar novamente a escola para subvenção em 2019. Ele ainda conversou com os estudantes e registrou o momento com os alunos Mateus e Bruna, filhos de grandes amigos seus.

Confira mais sobre a palestra.

O  que é o Projeto Vereador Mirim?

O Projeto Vereador Mirim, voltado para alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino de Novo Hamburgo, é desenvolvido pela Escola do Legislativo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O objetivo do projeto é incentivar a participação do jovem na política, através da integração da Câmara de Novo Hamburgo com a comunidade escolar do Município, fazendo com que os estudantes compreendam o papel do Poder Legislativo no contexto em que se inserem, contribuindo para a formação da cidadania e o conhecimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

* Texto de Jade Guimarães, estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Cristiano Coller.

registrado em: