21/08/2019 - Nor Boeno solicita conserto ou troca de rede de esgoto na avenida Alcântara

por Luís Francisco Caselani última modificação 21/08/2019 20h03

Na última semana, o vereador Nor Boeno (PT) esteve no bairro Canudos, especificamente na avenida Alcântara, 343, onde o esgoto corre ao ar livre devido ao rompimento da canalização na via. No local, o representante da comunidade conversou com a moradora Justina Pich, cuja residência fica em frente à tubulação.

Conforme a moradora, essa danificação faz com que o esgoto volte para o sanitário. Para que o conserto seja feito, ou mesmo a troca da canalização, o vereador protocolou na Câmara o Pedido de Providências n° 3.214/2019, que será encaminhado à Prefeitura de Novo Hamburgo.

No documento, o parlamentar pede celeridade e justifica o motivo da urgência: "o transtorno à moradora, uma senhora idosa, que tem seu bainheiro entupido", destaca o vereador, acrescentando que os dejetos estão retornando para dentro de sua casa.

O representante da comunidade informa também no pedido que, segundo a moradora, a canalização está quebrada devido ao trafego de veículos e ao peso de caminhões que circulam pelo local. 

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno. 
registrado em: