19/05/2021 - Gustavo Finck cria projeto de lei que destaca a Semana Municipal das Artes Marciais

por Daniele Silva última modificação 19/05/2021 17h48
19/05/2021 - Gustavo Finck cria projeto de lei que destaca a Semana Municipal das Artes Marciais

Crédito:Jaime Freitas/CMNH

O vereador Gustavo Finck (PP) apresentou projeto de lei para inserção, no calendário oficial do município de Novo Hamburgo, da Semana Municipal das Artes Marciais, como evento esportivo, educacional, social e cultural.

A iniciativa tem o objetivo de divulgar os benefícios das artes marciais para o corpo e a mente, através de seminários, simpósios, palestras e apresentações, competições, demonstrações em praças públicas, concursos entre participantes de academias, estúdios e escolas, além de homenagens a professores e alunos. A data será comemorada na última semana de agosto, já que no dia 30 deste mês celebra-se o Dia Nacional das Artes Marciais.

As artes marciais englobam as modalidades de Aiki-Dô, Aikiju-Jitsu, Boxe, Capoeira, Full Contact, Hapki-Dô, Jeet-Kune-Dô, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê e seus estilos (Kempô, Kendô, Kenjutsu, Kick Boxing, Kildo, Kyokushin, Kombato, Krav Maga), Kung Fú e suas modalidades, Luta Olímpica, Muay Thai, Naguinata, Ninjutsu, Sambo, Savate, Sipalki-Dô, Sumô, Tae Kwon Dô, Tai Chi Chuan, Taijitsu e Wushu e outras congêneres.

“As artes marciais se mostram como uma importante ferramenta para o autocontrole e disciplina, além dos inúmeros benefícios para a saúde do corpo e da mente. Inserir a Semana no calendário do município traz mais visibilidade para as modalidades”, destaca Finck.

* Texto elaborado pela assessoria do vereador Gustavo Finck.