17/08/2017 - Gabinete: Vereador Nor Boeno visita vila de Lomba Grande sem rede de esgoto pluvial

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/01/2018 20h04

Na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto, o vereador Nor Boeno (PT) esteve na rua Reinaldo Konrath, na Vila Lâmpada, no bairro Lomba Grande, onde a população reclama da ausência de rede de água (há somente poços artesianos) e sofre com a falta de esgoto pluvial.

Ao chegar, conversou com os moradores sobre a dificuldade enfrentada. Juarez Natalino Martins, 35 anos, disse que a falta da rede de água não é o problema. "Nós temos poço artesiano. O maior problema é com o esgoto mesmo", relatou.

De acordo com os moradores, o hidrojateamento do esgoto foi feito há pouco tempo. "Quando chove, o esgoto pluvial volta para dentro de casa pelo ralo", contou Luciano Felisbino.

Kelen Oliveira, 28 anos, moradora do local, utiliza água de um poço de barro, feito pelo avô de seu marido há anos, para lavar roupa e tomar banho. "Eu uso a água de um poço artesiano para beber e fazer comida porque a do de barro não é potável, segundo a Comusa", disse ela.

Para que a situação da comunidade da Vila Lâmpada seja resolvida, será solicitada a colocação de caixas de boca de lobo e uma extensão de esgoto via pedido de providência. Além disso, o patrolamento e a colocação de saibro na rua também serão requeridos.

* Texto e foto encaminhados pela estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno, Patrícia Pedrozo.

registrado em: