15/02/2023 - Vereador Gustavo Finck busca recursos para o turismo de Novo Hamburgo

por Daniele Silva última modificação 15/02/2023 16h50
15/02/2023 - Vereador Gustavo Finck busca recursos para o turismo de Novo Hamburgo

Foto: divulgação

O vereador Gustavo Finck (PP) esteve em Porto Alegre na última segunda-feira, (13), onde visitou o secretário estadual de turismo, Vilson Covatti. Na oportunidade, Finck apresentou as demandas do município de Novo Hamburgo para o fomento da atividade turística, em especial na área central, Lomba Grande e Hamburgo Velho.

Na ocasião, os diretores técnicos da secretaria foram questionados sobre a possibilidade de angariar recursos para Novo Hamburgo. Os gestores informaram que a secretaria está aberta para receber propostas dos municípios, mas que até o momento nenhum projeto foi apresentado. Ademais, a secretaria aguarda a execução da revitalização da praça de Lomba Grande, considerando que o município foi contemplado através da consulta popular e até hoje a obra não foi realizada.

"Tivemos a triste notícia que a cidade de Novo Hamburgo não tem nenhum projeto protocolado junto a Secretaria de Turismo do Estado e a obra de revitalização da praça de Lomba Grande ainda não saiu do papel. Vamos cobrar o Executivo para que apresente projetos de incentivo ao turismo e que execute a obra de revitalização da praça de Lomba Grande”, destaca Finck.

O deputado estadual Issur Koch (PP) esteve presente na agenda, juntamente ao vice-prefeito de Estância Velha e vereadores do município vizinho.

* Texto elaborado por Michella Rodrigues, estagiária ao gabinete do vereador Gustavo Finck.