12/07/2023 - Vereador Brizola participa de plenária no Palácio do Planalto em Brasília

por Daniele Silva última modificação 12/07/2023 14h11
12/07/2023 - Vereador Brizola participa de plenária no Palácio do Planalto em Brasília

Foto: Joaquim Moura

Demandas como a liberação de recursos para a conclusão da obra da Estação de Cidadania - Esporte (CIE), do bairro Rincão, e a retomada do contrato de obras para a conclusão da Estação de Bombeamento de Águas do Bairro Canudos, foram pautadas pelo vereador Enio Brizola (PT) em plenária com os ministros Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, e Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, e secretários da Casa Civil, nesta terça-feira, dia 11, no Palácio do Planalto.

A liberação do saldo restante do repasse do Centro de Inclusão ao Esporte (CIE), atualmente chamado de Estação Cidadania - Esportes, localizado no Parque do Trabalhador, permite que as obras iniciadas em 2020 e atualmente 85% concluídas sejam finalizadas e entregues para a comunidade.

O projeto da Casa de Bombas na Vila Kipling faz parte do programa de urbanização e regularização fundiária e tem como objetivo acabar com os alagamentos da região em torno do Arroio Pampa. A conclusão da Casa de Bombas estava prevista para junho de 2015, tendo cerca de 90% concluída e restando, na época, a aquisição e instalação dos equipamentos. Passados oito anos, as obras permanecem inacabadas, com a deterioração do prédio, depredações e acúmulo de lixo no local.

Conforme o vereador, os ministros sinalizaram que ao menos uma demanda em cada município será atendida até o fim deste ano. ”Também ouvimos os planos do governo para agilizar e facilitar a liberação de recursos para obras.”

O encontro com os ministros foi organizado pelo deputado estadual Adão Pretto Filho (PT/RS) e contou com a participação de mais de 100 vereadores(as) e prefeitos(as) do estado.

* Texto redigido por Gabriele Soares, estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Enio Brizola.