09/11/2017 - Gabinete: Vereador Nor Boeno reforça demandas de Lomba Grande junto a subsecretário

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/01/2018 19h07

Na manhã desta quinta-feira, 9 de novembro, o vereador Nor Boeno (PT) voltou ao bairro Lomba Grande, na esquina da rua Reinaldo Konrath com a avenida Brasília. Desta vez, junto com o subsecretário de Obras, Volmar Affonso, o Gringo, para ver a situação da comunidade que sofre em dias de chuva devido à dificuldade de escoamento da água.

Para que a situação da comunidade fosse resolvida, o vereador, após fazer uma visita ainda em agosto, enviou o pedido de providências nº 3716/2017 ao Executivo, por meio do qual solicitava extensão da rede de esgoto no local. Conforme o subsecretário, o problema está na abertura dos bueiros cuja função é captar a água da chuva. “Há caixas cegas, que não têm abertura para captação da água da chuva que corre pela rua; em outras, a vazão é pouca porque a abertura é pequena”, observou.

De acordo com o subsecretário, será preciso levantar as bocas de lobo que estão com a abertura pequena e fazer aberturas das caixas cegas, bem como construir barreiras de contenção em formato de “L” para que a água escorra por dentro dos bueiros, e não pela rua. Como garantia para que o problema seja solucionado, o titular da pasta se colocou à disposição da comunidade para fazer uma extensão da rede de esgotos para que a água vá para a vala situada no outro lado da rua, caso as alternativas apresentadas não sejam eficazes.

Além desta demanda, em agosto, no pedido de providências 3718/2017, o parlamentar solicitou o patrolamento da avenida Brasília, a partir do nº 801 – cuja demanda foi atendida nesta quinta-feira – e a colocação de saibro na via.

* Texto e fotos encaminhados por Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: