06/06/2018 - Nor Boeno pede substituição de rede de esgoto na rua Bruno Werner Storck

por Luís Francisco Caselani última modificação 06/06/2018 20h40

Na sessão desta quarta-feira, 6 de junho, o vereador Nor Boeno (PT) usou a tribuna para defender o pedido de providências n° 2838/2018. Por meio do documento, o parlamentar solicita à Prefeitura de Novo Hamburgo a substituição de rede esgoto na rua Bruno Werner Storck, entre as vias Darci Venturini e Avenida dos Municípios.

Segundo ele, a solicitação foi feita com base nos frequentes pedidos de desentupimento de esgoto recebidos dos moradores da localidade. De acordo com o vereador, foram realizados dois hidrojateamentos de esgoto em menos de seis meses em um mesmo trecho da rua Bruno Werner Storck. "Para que o entupimento de esgoto não vire rotina, e para que a Prefeitura não tenha sempre o mesmo problema, encaminhamos o pedido de substituição de rede", reiterou Nor Boeno, com foco na otimização e eficácia dos trabalhos feitos pelo Executivo.

Informações do pedido

No documento encaminhado, o parlamentar descreve que a urgência do pedido se dá pelo fato de, na referida rua, a canalização ser de uma bitola com vazão insuficiente, o que ocasiona entupimentos e vazamentos contantes na rede do local. No pedido, o vereador também relata que, sempre que há uma chuva expressiva, a situação se agrava, pois a canalização não consegue viabilizar o escoamento da água. "A água da chuva fica acumulada na via e, por vezes, entra nas residências", reforçou o vereador.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: