Vereadores homenageiam título da Portuguesa no Campeonato de Futebol 50+
Autor de voto de congratulações aos atletas campeões, o vereador destacou o sucesso da competição, o comprometimento dos clubes e o envolvimento de suas comunidades. “Foi uma final espetacular. Precisamos ter o futebol amador de volta aos nos nossos bairros. É o que o povo gosta. Levam cadeira, chimarrão e lotam as arquibancadas. No final do ano, teremos a votação da Lei Orçamentária. Precisamos dar um patamar melhor para a Smel”, cobrou Fernando, que teve seu requerimento de homenagem assinado pelos demais parlamentares.
Presidente do clube campeão, Claudir Matos subiu à tribuna para agradecer o carinho dos vereadores. “A Portuguesa está hoje no lugar onde merece. É um clube muito vencedor, com mais de 16 títulos desde o juvenil até a categoria de veteranos. Estamos aqui só para agradecer”, frisou.
Além de exaltarem o mérito esportivo das equipes que disputaram a final, os parlamentares também parabenizaram a Smel pela organização do torneio e salientaram o esforço do presidente do Legislativo, Fernando Lourenço, na promoção do campeonato. Com mandato fortemente ligado ao esporte e lazer, Gustavo Finck (PP) falou sobre a importância da retomada das disputas na várzea. “Por vários anos não tivemos campeonato. E é só quando a secretaria proporciona essas competições que conseguimos agregar a comunidade”, afirmou o progressista.
Darlan Oliveira (PDT) e Inspetor Luz (MDB) falaram sobre a dificuldade dos clubes em captar recursos para disputar o certame. “A Portuguesa foi um time muito aguerrido e lutador. Foi um campeonato muito disputado. O Canto do Rio também merece reverência. Mas fico especialmente enaltecido em ver a evolução da Portuguesa”, comentou o emedebista.
Vladi Lourenço (PSDB), que contou ter assistido a algumas partidas do torneio, fez coro aos elogios dos colegas. “Foi uma competição de alto nível, um belíssimo campeonato. Que possamos evoluir para outras categorias também”, sugeriu. Gerson Peteffi (MDB) e Ito Luciano (PTB) focaram parte de seus discursos na importância do futebol varzeano dentro do cenário esportivo do município. “Não sou contra as outras modalidades, mas acredito que o futebol de várzea é o que mais representa e movimenta a comunidade”, ponderou Ito.
Cristiano Coller (PTB) também se somou à luta de Fernando Lourenço pelo clamor de mais recursos financeiros para a pasta do esporte e lazer. “Quando deixamos de investir no esporte, deixamos de fazer a economia girar. A final de domingo, por exemplo, movimentou o comércio nos arredores, dando mais renda e dignidade para o nosso povo”, concluiu o vereador.