Vacinação da gripe é feita nesta segunda na sede do Legislativo

por Maíra Kiefer última modificação 13/07/2021 17h13
12/07/2021 – O Plenarinho do Legislativo virou um ponto de vacinação contra a gripe na tarde desta segunda-feira, 12. Para imunização dos servidores e vereadores, foram disponibilizadas aproximadamente 60 doses, conforme informação da diretora administrativa da Câmara, Adriana Selzer Ninomiya, responsável pela organização da atividade. Na quinta-feira, 15, será a vez do quadro funcional da Prefeitura, quando uma equipe da secretaria da Saúde aplicará o imunizante na sede do Centro Administrativo.
Vacinação da gripe é feita nesta segunda na sede do Legislativo

Crédito: Maíra Kiefer/CMNH

Ao todo em Novo Hamburgo, 45.514 pessoas receberam vacina contra dois tipos de influenza e também contra o vírus H1N1 – mais conhecido como gripe A. O coordenador do setor de imunizações de Novo Hamburgo, enfermeiro Edson Silva, informou que esse montante representa um total 47,3% do grupo prioritário.

Leia mais: TV Câmara – Especialista traz esclarecimentos sobre a campanha da gripe deste ano

A campanha nacional da vacinação contra a gripe 2021 começou na primeira quinzena de abril. Edson ressalta que tanto a vacina contra gripe quanto contra a Covid-19 são fundamentais. “Mas é necessário um intervalo de 15 dias entre uma e outra vacinação", explica o enfermeiro.

As aplicações das doses nesta segunda foram realizadas pelo enfermeiro Carlos Elias Garcia Bernardo e pelo técnico Álvaro de Oliveira.  

Vacinação da Gripe